Home | Faça você mesmo | Topo de bolo com pombinhos: aprenda a fazer!

Topo de bolo com pombinhos: aprenda a fazer!

Casamento pede uma porção de detalhes na decoração e um dos mais importantes deles é o topo de bolo! Você já pensou em criar seu próprio topo de bolo de casamento? Pode ser mais fácil do que imagina e vai ficar muito fofo! Veja nossa ideia que leva feltro, botão, palito de dente, flor artificial. Só isso e o resultado vai arrancar muitos suspiros! O modelo escolhido foram pombinhos, nada mais apropriado para representar o casal apaixonado!

topo de bolo de casamento

Materiais necessários

materiais

Passo a passo 

Além dos materiais mencionados acima, junte linha, agulha, cola quente e o enchimento que preferir. Aqui usamos flor de macela para ficar com um delicado perfume!

Vamos começar?

Corte as partes do pombinho no feltro, duas cores são suficientes. Lembre-se de que os passarinhos devem ser espelhados, logo, ao acabar o novinho, pense na forma oposta para a noivinha. ;) Fácil, fácil! Para o bico, é só cortar um quadrado e costurá-lo dobrado ao meio.

topo de bolo de casamento

Antes de partir para linha e agulha, ou cola quente, alfinete as partes para ficar mais fácil.

topo de bolo de casamento

E então, os passos são os seguintes: 1. comece a costurar pela asinha e olhos e 2. costure todo o corpo e bico, 3. para terminar, recheie com o enchimento escolhido e feche o passarinho.

topo de bolo de casamento

O toque final é encaixar uma florzinha ou ramo na lapela do noivo e no caso da pombinha, uma flor na asa para simular o buquê. Simples e fofo! Está pronto!

topo2

Aí estão dois noivos já prontos e uma novinha escolhendo seu par!

Quer ver vários exemplos de pombinhos já prontos para você? Tem mais muitos modelos pelo Elo7. Inspire-se e escolha um para o seu casamento!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.