Home | Faça você mesmo | Topo de bolo com pombinhos: aprenda a fazer!

Topo de bolo com pombinhos: aprenda a fazer!

topo de bolo de casamento

Casamento pede uma porção de detalhes na decoração e um dos mais importantes deles é o topo de bolo! Você já pensou em criar seu próprio topo de bolo de casamento? Pode ser mais fácil do que imagina e vai ficar muito fofo! Veja nossa ideia que leva feltro, botão, palito de dente, flor artificial. Só isso e o resultado vai arrancar muitos suspiros! O modelo escolhido foram pombinhos, nada mais apropriado para representar o casal apaixonado!

materiais

Passo a passo 

Além dos materiais mencionados acima, junte linha, agulha, cola quente e o enchimento que preferir. Aqui usamos flor de macela para ficar com um delicado perfume!

Vamos começar?

Corte as partes do pombinho no feltro, duas cores são suficientes. Lembre-se de que os passarinhos devem ser espelhados, logo, ao acabar o novinho, pense na forma oposta para a noivinha. ;) Fácil, fácil! Para o bico, é só cortar um quadrado e costurá-lo dobrado ao meio.

topo de bolo de casamento

Antes de partir para linha e agulha, ou cola quente, alfinete as partes para ficar mais fácil.

topo de bolo de casamento

E então, os passos são os seguintes: 1. comece a costurar pela asinha e olhos e 2. costure todo o corpo e bico, 3. para terminar, recheie com o enchimento escolhido e feche o passarinho.

topo de bolo de casamento

O toque final é encaixar uma florzinha ou ramo na lapela do noivo e no caso da pombinha, uma flor na asa para simular o buquê. Simples e fofo! Está pronto!

topo2

Aí estão dois noivos já prontos e uma novinha escolhendo seu par!

Quer ver vários exemplos de pombinhos já prontos para você? Este produto pronto está na loja Colacorelinha (adorei ensinar!), mas tem mais muitos modelos pelo Elo7. Inspire-se e escolha um para o seu casamento!

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.