Home | Faça você mesmo | Tornozeleira para noiva: aprenda a fazer

Tornozeleira para noiva: aprenda a fazer

Quer uma boa ideia para seu casamento? Que tal fazer uma tornozeleira para noiva com o nome das amigas solteiras? A ideia surgiu da tradicional escrita do nome das amigas solteiras na barra do vestido da noiva, mas a adaptação fica charmosa com a tornozeleira cheia de pingentes-nomes. Além de ser divertido, a tradição (ou seria simpatia?) vai agradar às solteiras do pedaço!

Tornozeleira para noiva – Você vai precisar de:

tornozeleira para noiva fazer

  • Viés
  • Linha ou fio encerado
  • Caneta de preferência preta
  • Tesoura
  • Alicate para bijuteria
  • Fechos para bijuteria
  • Argolinhas de bijuteria

Veja o passo a passo no #papminuto:

Faça você mesma!

  1. Para começar, passe a argolinha de bijuteria no fecho, com ajuda do alicate próprio para bijus.
  2. Depois, corte alguns pedaços de viés e escreva o nome de suas amigas solteiras, cada nome em um pedaço do viés.
  3. Agora é só fazer um pequenino furo no viés, com o próprio fecho e encaixá-lo no tecido com o nome das amigas.
  4. Feito isso, prenda todos os nomes de suas amigas solteiras em sua tornozeleira, feita com um pedaço de fio encerado ou linha resistente (vale até fazer com uma corrente fininha, própria para bijuteria!).

Não é uma ideia bacana? As amigas ficarão felizes pelo lembrete e, de acordo com a tradição, terão sorte em breve para encontrar um noivo ou casar-se com o namorado!

Mais ideias para as amigas solteiras

Aqui dá para encontrar buquês, adesivos para colar no vestido com o nome das amigas solteiras, a própria tornozeleira, Santo Antonio para distribuir entre as futuras noivas e muito mais!

Quer conhecer mais das tradições do casamento? Nesse post listamos os significados do “algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul”. Já nessa lista, você encontrará os mais variados temas referentes ao casamento, bem como ideias para decoração, menu, casamentos temáticos e as últimas tendências para as festas!

papminuto banner post

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.