Home | Faça você mesmo | Turbante de costura: aprenda a fazer o seu

Turbante de costura: aprenda a fazer o seu

Que tal aprender a fazer um turbante de costura? Você vai sair e acha que falta algo para completar o look mas não sabe o quê? Que tal inovar com um acessório que está super em alta? No passo a passo de hoje iremos ensinar você a fazer e personalizar do jeitinho que quiser o seu. Essa peça já garantiu o seu espaço no mundo da moda! Ela vem inspirada em características da cultura oriental e beleza africana, muitas vezes usado com estampa étnica. Vem aderir a essa moda você também! Nesse post contamos mais sobre sua origem e modelos.

Turbante de costura: vem aprender!

turbante de costura em alta

Está ansiosa para começar o seu? A sua produção é super rápida!

Para o passo a passo você vai precisar de:

turbante de costura materiais

  • Máquina de costura
  • Linha
  • Tecido
  • Elástico
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Caneta

Vamos ao passo a passo do turbante de costura?

turbante de costura passo a passo 1

Vamos começar o passo a passo pelo elástico. Pegue um pedaço de tecido e recorte uma faixa medindo 20 x 8 centímetros. Dobre ao meio, frente com frente, e leve para a máquina de costura, sempre costurando com um pé de máquina. Desvire e coloque um pedaço de elástico medindo 12 x 2 centímetros. Costure uma ponta do elástico no tecido já desvirado, depois puxe o resto do tecido para alinhar com a outra ponta e costure. A intenção é deixá-lo encolhido.

turbante de costura passo a passo 2

Depois de deixar o elástico encolhido junto ao tecido, vamos recortar 2 faixas de tecido medindo 50 x 16 centímetros. Pegue uma das faixas, dobre ao meio, frente com frente, costure dando um pé de máquina e desvire. Deixe as duas faixas com a costura ao meio.

turbante de costura passo a passo 3

Pegue uma das faixas e dobre ao meio deixando a divisa de frente com a outra divisa. Coloque o elástico na ponta com a costura voltada para cima, dobre o lado da direita ao meio e depois o lado da esquerda ao meio, fazendo um “sanduíche” de tecido.

turbante de costura passo a passo 4

Leve para a máquina e costure na ponta para fechar todo o “sanduíche”. Agora vamos utilizar a outra faixa de tecido que sobrou, passe ela no meio da faixa já pronta e costurada no elástico, como mostra na foto, repita todo o procedimento, dobrando a faixa ao meio, colocando o elástico na ponta, fazendo o “sanduíche” e depois costurando novamente. Arrume o nó do turbante e prontinho! O seu turbante de costura está pronto para ser usado.

turbante de costura finalizado

O que achou do passo a passo? Se você gosta de projetos feitos com máquina de costura, não deixe de ver o que já passou aqui no blog: passo a passo de barra de calça jeanslegging trançadasaco de presente em tecido.

Curte a moda dos turbantes e quer encontrar opções já prontas? Veja uma série de modelos aqui!

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.