Home | Faça você mesmo | Vareta de fitas para casamento: confira o passo a passo

Vareta de fitas para casamento: confira o passo a passo

Como em muitas portas de igreja a tradição de jogar arroz não é aceita (para não sujar ou até para evitar causar acidentes, como escorregões), a vareta de fitas para casamento é uma opção linda e supersimples de preparar para distribuir aos convidados no fim da cerimônia. Assim, os noivos são saudados com alegria e as fotos ficam incríveis. Quer ver só como fazer? Confira nosso PAP minuto e crie por aí também!

+ Encontre no Elo7 varinha de fitas para casamento criativas e feitas à mão

+ Prefere bolhas de sabão às varetinhas? Aqui também tem!

Vareta de fitas para casamento: materiais necessários

  • varetas de bambu ou palitos para churrasco
  • cola quente
  • fita de cetim
  • fita de renda
  • fio de pérolas
  • tesoura

Faça você mesmo

Para começar, corte a ponta do palito para churrasco. Corte algumas fitas de cetim, de renda e de pérolas com a mesma altura do palito.

Passe cola bem quente na ponta do palito e fixe a fita de cetim. Mais um gota e coloque o fio de pérolas. Finalize com a fita de renda. Para deixar um efeito ainda mais bacana, você também pode colar mini sinos na ponta da vareta de fitas para casamento, assim, quando os convidados balançarem, além de movimento, fará um barulhinho!

Apesar de bem simples, a ideia não fica um charme? Deixe dentro de um cesto na entrada da igreja e recomende para que cada convidado pegue uma varetinha!

Conheça mais sobre a tradição de jogar arroz nos noivos

A tradição que já tem mais de quatro mil anos nasceu na China. Por lá, o arroz é desde sempre um símbolo de prosperidade. A lenda que deu origem à tradição conta que um alto funcionário público da China Antiga teria encomendado a chuva de arroz para sua filha após a cerimônia de casamento. Assim, o pai demonstraria seu amor pela filha e sua riqueza à sociedade. A expressão arroz de festa também vem dessa tradição que se espalhou mundo afora.

Quer ver outras ideias para saudar os noivos? Confira as sugestões desse post!

Viu só como é fácil criar a vareta de fitas para casamento? Fica a sugestão simples e linda para sua festa!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.