Home | Faça você mesmo | Decoração | Vaso com pintura geométrica

Vaso com pintura geométrica

vaso com pintura geométrica

Cachepôs com suculentas são sempre boa pedida para decorar cantinhos especiais! A tendência da vez é vaso com pintura geométrica. Já pensou em fazer você mesma? Descole vaso de cerâmica, tinta, fita crepe e esponja e crie em minutinhos! A decor que ganhou fama no mundo todo pode parar na sua casa em poucos passos.

Confira os materiais:

  • Vaso de cerâmica
  • Tinta PVA para cerâmica
  • Esponja de cozinha ou rolinho
  • Fita crepe
  • Flores ou suculentas para rechear!

vaso com pintura geométrica

Para a criação, siga as imagens abaixo! O processo é rápido e a secagem da tinta também. Ou seja, transformação vapt-vupt para dar cara nova para um ambiente! Decoração geométrica está na moda e sua casa merece entrar nessa onda.

O desenho geométrico: com pedaços de fita crepe trace triângulos no vaso que escolheu. Crie livremente formatos sem tamanho ou regra. Deixe a criatividade rolar solta! Única dica: não cole uma fita sobre a outra para que fique simples de retirar após a pintura.

vasogeometrico6

Depois de coladas as fitas, com a esponja, molhe a tinta e vá pintando os espaços demarcados. Não deposite muita tinta para que a pintura fique uniforme!

vasogeometrico2

Próximo à fita, pinte com cuidado para não borrar fora do limite. Uma ou duas demãos são suficientes. A esponja ajuda a deixar o resultado uniforme!

vasogeometrico3

Assim que a tinta dar sinais de que está seca, é hora de puxar a fita crepe! O efeito da pintura surpreende! Quanto mais contrastante a cor, mais bonito fica o desenho sobre a cerâmica. Para que a resistência seja maior, é recomendada uma camada de verniz depois de seco.

 vasogeometrico7

Já que é tão rápido o processo, que tal fazer mais de um? Par de vasos sempre vão bem! Criação feita é hora de somar suculenta ou planta escolhida ao cachepô. Complemente o enfeite com plaquinhas para horta ou flor!

Boa criação e plantio!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.