Home | Faça você mesmo | Vasos pintados à mão: passo a passo pra fazer em minutos

Vasos pintados à mão: passo a passo pra fazer em minutos

Que tal deixar seu mini jardim mais bonito ainda com esses vasos pintados à mão? A proposta é pintá-los de formas diferentes e decorar com materiais inusitados, como o glitter. Confira o vídeo com o passo a passo e faça por aí também!

+ No Elo7 você encontra vasos decorativos para seu jardim

Vasos pintados à mão: materiais necessários

Passo a passo

Se você tem habilidades para criar desenhos, ouse! Fazer com a caneta permanente é mais fácil do que com pincel, mas dá para usar essa segunda opção tranquilamente.

Desenhos geométricos e padrões repetitivos costumam ser mais simples de fazer, principalmente para quem tem pouca habilidade com pincéis e canetas.

Já para criar o vasinho decorado com glitter, o passo a passo é fácil: com um pincel, passe um pouco de cola branca escolar no vaso. Não precisa passar nele inteiro. Antes de deixar a cola secar, salpique o glitter de maneira uniforme. Espere secar. Se preferir, finalize com verniz spray para ajudar a fixar mais o glitter.

Quais as melhores plantas para plantar em vasos pequenos?

As suculentas, cactus e suas variedades são boas opções para vasos pequenos, já que possuem crescimento lento e demandam pouca rega. Aposte também nessas variedades caso não tenha tempo de cuidar diariamente das plantas. Regue uma vez por semana ou sempre que a terra estiver seca.

Outras boas opções: mini samambaia, kalanchoe (que dá lindas flores!) e flor da fortuna (uma variação do kalanchoe, também conhecida como kalandiva).

Quer mais sugestões para alegrar seu jardim? Confira também:

Vaso geométrico de concreto: faça você mesmo

Vaso feito com lâmpada antiga, confira o PAP

Horta na lata com plaquinha

Gostou do passo a passo de vasos pintados à mão? Tem mais sugestões de PAP’s pra gente fazer aqui? Comente suas ideias aqui embaixo!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.