Home | Faça você mesmo | Vidro com relevo: veja como fazer um vaso criativo

Vidro com relevo: veja como fazer um vaso criativo

Que tal criar um objeto decorativo personalizado, reaproveitando vidros e garrafas? O #papminuto de hoje mostra como fazer vidro com relevo. A técnica é muito simples e o efeito fica bem bacana, ótimo para escrever frases em vidrinhos por aí! Veja como fazer no passo a passo em vídeo e no descritivo abaixo. ;)

vidro com relevo

Vidro com relevo – materiais

  • Garrafa de vidro
  • Cola quente
  • Tinta para vidro
  • Rolinho ou pincel

Dica: se preferir, utilize tinta spray ao invés da tinta para vidro

Faça você mesma!

Para criar, sem segredos! Prepare o vidro ou a garrafa, lavando muito bem e deixando totalmente livre de rótulos ou cola.

Deixe a pistola de cola quente aquecer bem e então escreva alguma palavra ou frase no vidro, com a própria pistola de cola quente. Se a palavra ou desenho não ficar de seu agrado, tudo bem! Basta descascar com uma faquinha sem ponta ou até mesmo com a própria unha e o silicone da cola sairá do vidro.

Assim que esfriar e secar, você já pode pintar. Para isso, utilize tinta específica para vidros e um rolinho ou até mesmo pincel. Se preferir (e para ficar mais fácil), use tinta spray na cor desejada.

Espere secar e se for necessário, aplique mais uma camada de tinta.

Assim que secar, o vidro com relevo está pronto para ser utilizado na decoração! Que tal criar enfeites criativos para sua festa ou fazer um vaso bacana para a casa? Aproveite a ideia e deixe a imaginação fluir!

O vidro com relevo remete às Mason Jars, que ensinamos a fazer nesse passo a passo.

Curtiu o passo a passo? Confira muitas outras ideias nessa lista de PAP’s e crie por aí também!

Aproveite para ver a seleção de produtos criativos e feitos à mão que têm como característica o relevo, dando efeito 3D!

papminuto banner post

 

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.