Home | Faça você mesmo | Vidro com relevo: veja como fazer um vaso criativo

Vidro com relevo: veja como fazer um vaso criativo

Que tal criar um objeto decorativo personalizado, reaproveitando vidros e garrafas? O #papminuto de hoje mostra como fazer vidro com relevo. A técnica é muito simples e o efeito fica bem bacana, ótimo para escrever frases em vidrinhos por aí! Veja como fazer no passo a passo em vídeo e no descritivo abaixo. ;)

vidro com relevo

Vidro com relevo – materiais

  • Garrafa de vidro
  • Cola quente
  • Tinta para vidro
  • Rolinho ou pincel

Dica: se preferir, utilize tinta spray ao invés da tinta para vidro

Faça você mesma!

Para criar, sem segredos! Prepare o vidro ou a garrafa, lavando muito bem e deixando totalmente livre de rótulos ou cola.

Deixe a pistola de cola quente aquecer bem e então escreva alguma palavra ou frase no vidro, com a própria pistola de cola quente. Se a palavra ou desenho não ficar de seu agrado, tudo bem! Basta descascar com uma faquinha sem ponta ou até mesmo com a própria unha e o silicone da cola sairá do vidro.

Assim que esfriar e secar, você já pode pintar. Para isso, utilize tinta específica para vidros e um rolinho ou até mesmo pincel. Se preferir (e para ficar mais fácil), use tinta spray na cor desejada.

Espere secar e se for necessário, aplique mais uma camada de tinta.

Assim que secar, o vidro com relevo está pronto para ser utilizado na decoração! Que tal criar enfeites criativos para sua festa ou fazer um vaso bacana para a casa? Aproveite a ideia e deixe a imaginação fluir!

O vidro com relevo remete às Mason Jars, que ensinamos a fazer nesse passo a passo.

Curtiu o passo a passo? Confira muitas outras ideias nessa lista de PAP’s e crie por aí também!

Aproveite para ver a seleção de produtos criativos e feitos à mão que têm como característica o relevo, dando efeito 3D!

papminuto banner post

 

 

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. Gostei muito da ideia de pintura em vidro. Obrigada por compartilharem tanta coisa bonita conosco. Abracos