Home | Festas | Casamento | 22 ideias de decoração para casamento econômico

22 ideias de decoração para casamento econômico

Quem busca referências de decor para casamento vê uma infinidade de cliques lindos e inspiradores. Mas e se a grana estiver curta? Ainda assim dá para fazer uma cerimônia linda e gastando pouco. Quer ver? Confira as 22 ideias de decoração para casamento econômico!

+ Encontre no Elo7 decoração econômica e criativa para seu casamento

22 ideias de decoração para casamento econômico

Um dos melhores itens para investir na decoração de casamento são os vidros, sejam eles garrafas, potes de conservas, geleias.

Os vidros são muito versáteis e, em conjunto, formam um lindo arranjo de centro de mesa.

Como são uma base neutra para os arranjos, os vidros aceitam praticamente todo o tipo de decoração. Aplicação de renda, juta, barbantes, fitas coloridas de materiais diversos. Vale juntar algumas garrafas e potes para fazer esses arranjos cheios de criatividade e com baixo custo!

Outro item versátil e de baixo custo é o caixote de feira. A peça que na decoração dá um ar rústico e cool pode ser garimpada entre os feirantes ou comprada nova, tudo depende do orçamento e do efeito que você quer!

Use os caixotes como nichos criativos. Empilhados, eles formam uma estante que coleciona referências utilizadas na decoração da festa de casamento.

Mais uma forma de decorar com criatividade e gastando pouco: as lâmpadas incandescentes que caíram em desuso na casa podem virar vasos cheios de charme para criar um arranjo de flores suspenso.

E nesse passo a passo, até ensinamos a fazer os vasinhos! Vale conferir e fazer você mesmo!

As cortinas de papel também criam um efeito interessante e verticalizam a decoração. Nesse caso, vale investir em um cortador de papel para que as peças fiquem padronizadas (além disso, facilita e muito a vida ao invés de cortar peça por peça!).

+ Veja aqui como fazer um varal com renda de papel para decorar seu casamento, casa…

Aposte na criatividade para decorar sem gastar muito no casamento

As latas, assim como os vidros, são bem versáteis. Quando pintadas com spray, ficam lindas e usadas em conjunto criam movimento na decor, já que são de tamanhos variados.

Os paletes são peças tão úteis na decor quanto os caixotes. Se o seu casamento tiver um mood rústico, que tal fazer um backdrop para as fotos ficarem no clima do seu evento?

As velas em vidrinhos penduradas por uma fita de cetim dão um ar romântico na decor. E o investimento é baixíssimo.

A juta é um material barato e pode virar de um tudo, desde toalha de mesa até porta-talheres que são também uma lembrancinha para os convidados. Para dar um contraponto com a rusticidade do material, vale aplicar um acabamento de renda.

Quer economizar na escolha das flores? Vá de gipsofila! Conhecida também como mosquitinho, essas flores custam muito menos do que flores mais tradicionais para decoração de casamento e têm um efeito lindo!

Outra forma de economizar nas flores é utilizar folhagens no lugar. Além de lindas, elas dão um ar mais industrial e moderninho à decor.

+ Aqui tem muitas ideias de decoração em estilo industrial para casamento!

Para casamentos ao ar livre, investir na locação de um pergolado pode não sair tão em conta. Dá para economizar criando uma estrutura de madeira coberta com tecido de renda. O altar fica lindo, romântico e supercharmoso!

Mais uma sugestão de arranjo lindo e bem econômico: as latas com inspiração retrô foram a base para esse passo a passo de arranjo de  centro de mesa. Confira o PAP aqui.

Curtiu as 22 ideias de decoração para casamento econômico? Qual delas mais combinará com a sua festa? Conta pra gente nos comentários!

+ Muito mais inspirações para seu casamento DIY, confira!

Imagens externas: Pinterest

string(192) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-festa-lembrancinha?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_decor&utm_campaign=carrossel_festa"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.