Home | Festas | 6 Dicas para fazer jantar para amigos

6 Dicas para fazer jantar para amigos

Receber os amigos em casa é uma delícia e pode ser ainda melhor! Alguns detalhes na organização pré-reunião fazem a diferença para que você não fique na correria e pensando se algo está faltando. Confira nossas 6 dicas para fazer jantar para amigos e não erre na sua próxima recepção!

6 Dicas para fazer jantar para amigos

  1. Se você já tem em mente os convidados, comece a planejar o cardápio. Para isso, liste tudo o que precisará para fazer entrada, prato principal, sobremesa e bebidas.

  1. Um jeito bacana é pensar em um cardápio de preparo rápido, como os pratos únicos. Sirva de entrada antepastos, pães e petiscos como tábua de frios. O prato principal pode ser um escondidinho com uma pegada mais gourmet, como o de legumes, cogumelos, camarão. O prato é praticamente completo, já que a proteína é coberta por batatas (ou mandioca, mandioquinha).
  2. Se optar por algo mais informal, envolva seus amigos na preparação do jantar também! Que tal servir fondue de queijo e depois de chocolate com frutas? Conte com mãos extras para cortar os pães, lavar e picar as frutas…
  3. Para não perder tempo preparando a sobremesa, opte por algo pronto. Sorvete é quase unanimidade e costuma agradar. Há também boas opções de tortas prontas no mercado ou na confeitaria.
  4. Prepare a mesa de maneira informal e não se prenda a muitos detalhes. Disponha os pratos e talheres de forma que cada convidado se sirva. Assim, sobrará mais tempo para apreciar um bom vinho e uma boa conversa!
  5. Ofereça algo que os seus amigos possam levar consigo, como um mimo ou lembrancinha. Vale pensar em uma geleia feita por você, um molho de pimentas, um aromatizador. Por mais simples que seja, uma gentileza dessas demonstra o carinho pelos amigos. Vale a pena!

Curtiu as 6 dicas para fazer jantar para amigos? Você também irá gostar desses posts:

Dicas para receber bem no frio

Dicas para deixar sua casa mais aconchegante

+ Encontre no Elo7 tudo para que seu jantar seja incrível!

Imagens: Pinterest, Honestly WTF

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.