Home | Festas | Bebê e Infantil | 7 ideias para economizar em festas infantis

7 ideias para economizar em festas infantis

bexiga

A festa de aniversário com os melhores e amigos e familiares não pode faltar… Porém, não é necessário gastar muito, certo? É mais que possível usar a criatividade e caprichar na comemoração fazendo uma festa econômica. Quer descobrir alguns truques? Listamos sete para você!

1. Decoração criativa: tem um elemento de festa infantil que não sai de moda e é incrível para dar um super efeito visual. Você pensou na bexiga? Nós também! Usada com criatividade, é fácil de montar uma decor colorida e com baixo custo. Nos exemplos acima, um conjunto delas vira um monte de personagens ou frutas de uma quitanda. Pode ser para menino ou menina e no final ainda vira lembrança para os pequenos. Tem mais, com mais habilidade, a parede atrás do bolo pode ser todinha feita com um painel de balões. Surpreenda!

brincadeiras

2. Reutilizáveis para brincar ou decorar: garrafas, copos e pratinhos podem não só criar um visual colorido na festa como serem usados como matéria prima para oficinas. Já pensou nisso? Com fita adesiva (aqui tem lindas opções) e tesoura sem ponta, uma atividade divertida ensina as crianças a criarem brincadeiras. É só deixar o material já lavado, sem rótulos e pré cortado e incentivar um tema. O que iria para o lixo vira a atração da festa!

3. Quitutes inovadores: quem diria que mini sandubas ou banana poderiam virar comida de festa? Se bem decorados e servidos em porções pequenas, são opções econômicas e deliciosas. É saudável para a criançada e todas vão adorar, inclusive os adultos. Vale a pena procurar formas diferentes de servir quitutes feitos em casa. Aqui você encontra toppers para decorá-los.

comidinha

4. Mesa de doces: se a ideia está fazendo sucesso nos casamentos, imagine em festas infantis! Muitos sorrisos e diversão garantida. O mais bacana de reunir jujubas, balas de goma, pirulitos em uma mesa colorida é que tanto decora a comemoração como os saquinhos montados pelas crianças podem ser também lembrancinha. Já pensou nisso? Vale colocar potinhos ou saquinhos de papel bem lindos na mesa e deixá-las servirem-se à vontade. Que sonho!

5. Festa na pracinha: deixe os buffets de lado quando o assunto é economia, a praça perto de casa pode ser cenário perfeito para a comemoração! Com toalha de picnic ou mesa de jardim, decore com um tema leve e convide todo mundo para curtir um domingo ao ar livre. Essa proposta tem sido cada vez mais comum entre os papais hoje em dia e agrada muito! Afinal, como é gostoso curtir um lugar público, tomar sol e estimular brincadeiras no gramado, como antigamente!

parque

6. Centros de mesa divertidos: desde potes de doces a brinquedos dos filhos, com imaginação, as mesas e cantos da festa podem ser decorados gastando muito pouco. Dinossauros de plástico, bonecas das meninas, soldadinhos, cataventos, tudo isso vira enfeite de festa! Combine o acervo pessoal com o tema e misture objetos com vidros, cerâmicas e docinhos.

7. O retorno do papel: saia de mesa de crepom, canudinhos coloridos de papel, leques e pompons de papel de seda. Esses enfeites que já foram da nossa infância voltaram com tudo! Os valores são mais baixos e o efeito visual é dos mais lindos! Traga à tona essa moda novamente. Você pode encontrar pronto entre os lojistas do Elo7 ou também fazer você mesma. Decora com muito bom gosto!

festa

 

1. Canudos Coloridos Quatro Folhinhas, 2. Leque de papel Festá, 3. Potinho de maçã do amor Byanca Dieguez

Boa festa para vocês! E… Sem desculpa para não caprichar na comemoração!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.