Home | Festas | Casamento | 7 ideias primaveris para casamento

7 ideias primaveris para casamento

casamento_primavera

Casar na primavera é algo que passa pela cabeça de praticamente metade das noivas, e não é para menos, pois a estação tem muito a oferecer como um clima agradável porém não tão escaldante como o verão, muitas opções de flores da época para decorar a festa, além do horário de verão que deixa o sol brilhando por mais tempo. Se você também adora esta estação do ano, então veja só as 7 ideias primaveris para casamento que selecionamos para você:

1.Convites de casamento

O convite de casamento é a primeira impressão que os convidados têm da sua festa. Para quem vai se casar neste clima alegre e suave, os motivos florais, pássaros, jardim ou borboletas são perfeitos para a ocasião. Os modelos rendados também vão muito bem, mas se quiser, pode usar riscas ou bolas. Use e abuse da sua criatividade.

2. Decoração estampada
Primavera é a estação das flores, então porque não usá-la como tema de festa? Isso pode facilmente ser reproduzido através de tecidos estampados que além de deixar o ambiente bem alegre, traz bastante sofisticação.

convite_primavera

3.Cardápio tropical
Aproveite o clima para inserir frutas em coquetéis e pratos frios como saladas. É uma opção saudável e que combina super com o tema. O bolo e os docinhos também podem ter suas combinações baseadas em frutas da estação, mas não esqueça de variar os sabores para que os adoradores de chocolate, doce de leite e afins também possam aproveitar! ;)

4. Madrinhas com vestidos coloridos
Além do colorido da decoração da festa, você pode aproveitar o tema e pensar com carinho no vestido das madrinhas de casamento. Seja com cores diferentes ou todas usando o mesmo tom, certamente o efeito será deslumbrante nas fotos.

5. Gravatas coloridas para padrinhos
Ainda focando nos trajes, tanto o noivo quanto os padrinhos poderão brincar com as cores das gravatas (e até das meias!). Geralmente elas devem combinar com a cor do vestido das madrinhas, mas quem sabe você não tenha uma combinação perfeita para sugerir a eles, para a sua cerimônia?

6. Lembrancinhas criativas
Nem precisamos pensar muito para combinar o tema primavera com lembrancinhas de casamento. Você pode oferecer flores, mudas aromáticas, geléias e até mesmo marmitinhas de frutas para o café da manhã do dia seguinte. Os convidados irão adorar!

7.Mimos extras
Acredite, convidado A-DO-RA surpresinha na festa, por isso se o seu orçamento permitir, invista em algum agradinho extra além da lembrancinha de casamento. Uma “sugestão primaveril” é servir picolés de fruta ou geladinhos (sacolés) na pista de dança.

Imagens: convite Eli Melo Atelier e imagens referenciais da revista CaseBem

Rubia Rocha é Curitibana, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias em um blog, o Blog do casamento, que hoje é referência no assunto. blogdocasamento

Veja mais posts deste autor.