Home | Festas | 7 tendências de casamento para 2018

7 tendências de casamento para 2018

Quem está planejando o dia do sim já deve estar de olho nas decorações, flores, lembrancinhas… Agora é hora de descobrir as 7 tendências de casamento para 2018 e tirar ideias para adaptar à sua festa e cerimônia. Confira!

7 tendências de casamento para 2018

  1. Lugares inusitados

Os casamentos ao ar livre ainda continuam em alta, mas a escolha por lugares como galpões industriais (até mesmo com aquele ar meio abandonado), museus e lofts estão aparecendo com certa frequência. Ah, e o casamento no campo está dividindo espaço com a cerimônia feita na floresta! Super romântico e inspirador!

7 tendências de casamento para 2018

2. Vasos de plantas para decorar o corredor do caminho dos noivos

Arranjos de flores são clássicos em qualquer festa de casamento, mas que tal substituí-los por vasos de plantas (ou de flores)? A demarcação do corredor que levará os noivos ao altar é feita normalmente por flores, e agora os vasos começam a surgir nesse espaço também.

Para deixar mais delicado, basta envolver os vasos de plantas em tecido delicado, como o voil ou cetim

3. Destination wedding que abraça a cultura local

Os destination weddings estão em alta e agora a ideia é aproveitar o que a cultura da cidade, estado ou país tem de melhor. Por exemplo, noivos que se casam na Tailândia, Havaí, México e outros destinos exóticos e diferentes aproveitam as cores, flores e culinária local para a festa. Uma verdadeira imersão na cultura!

4. Mini wedding ainda em alta

O mini wedding continuará sendo tendência. Na verdade, esse tipo de celebração existe desde sempre, mas agora tem aquele toque de decor refinada e tudo em poucas quantidades! A economia virá também na quantidade de padrinhos e madrinhas. Um ou dois no máximo!

5. Arranjos de flores cada vez mais coloridos

Esqueça os arranjos de flores branquinhas ou rosas. Agora a tendência é colocar muita cor nas mesas, no buquê, na decor da igreja… Tudo dependerá do estilo de casamento escolhido pelos noivos, mas é fato que as cores acentuam a alegria da data!

6. Menus e marcadores de lugares criativos

Os pequenos cardápios que vão à mesa e os marcadores de lugares já não serão os mesmos em 2018! Que tal pensar fora da caixa e usar peças comestíveis, ou plantinhas, algo que sirva como mimo ao convidado… Ideias não faltarão!

7. Decoração com velas coloridas

As velas são símbolo do romantismo e elas aparecerão com cores delicadas nos casamentos. Curte a tendência? Aposte também em formas diferentes (e que tal utilizá-las como lembrancinhas também?).

Curtiu as 7 tendências de casamento para 2018? Veja outras inspirações:

Como escolher a paleta de cores ideal para seu casamento

7 tendências de casamento para 2018
Como escolher paleta de cores para seu casamento: dicas para não errar na escolha!

Bolo de casamento com flores: muitas inspirações

12 guirlandas para casamento: ideias e DIY’s

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.