Home | Festas | A evolução das festas infantis: um comparativo entre o antes e depois

A evolução das festas infantis: um comparativo entre o antes e depois

Se você já passou da segunda metade da casa dos 20, certamente tem alguma lembrança das festas de aniversário caseiras. Os anos se passaram e tudo em nossa vida mudou, inclusive o jeito de celebrar os aniversários. Fizemos um comparativo com a evolução das festas infantis. Relembre com carinho como eram as festinhas de antigamente e o que rola hoje nas comemorações para crianças.

A evolução das festas infantis

Preparado(a) para relembrar um período nostálgico de simplicidade e pura diversão?
A evolução das festas infantis
A evolução das festas infantis: as decorações antigamente eram um tanto quanto exóticas!

Tudo era feito em casa. O bolo era preparado pela mãe. As tias e até as vizinhas também colocavam a mão na massa para preparar o bom e clássico sanduíche de atum no pão de forma. O brigadeiro era enrolado com ajuda dos pequenos e a bala de coco vinha cheia de glamour com aquele papel picado!

Certamente essas pessoas aí atrás da aniversariante fizeram esses apetitosos lanchinhos de pão de forma!

 

Na hora do parabéns, todo mundo (mesmo!) ficava em volta do aniversariante, às vezes era até difícil identificar quem era o anfitrião!
E por que não a família inteira assoprar a velinha junto com o aniversariante?!

As festinhas caseiras de antigamente começaram a ganhar toques de personalização. Os primeiros sinais eram os chapeuzinhos e capa para garrafinhas de refrigerante – essas eram todas em vidro.

A evolução das festas infantis: toda a turma reunida em torno de um bolão gigante: um clique clássico das festinhas dos anos 80 e início dos 90

O glamour das festas infantis atuais

Com o passar dos anos, as festas infantis começaram a ganhar ares de festão. Festão mesmo, quase um casamento!
Festa do 1º aniversário da filha do cantor Wesley Safadão

Com o dia a dia cada vez mais corrido, muitos pais acabam delegando as tarefas da preparação da festinha para cerimonialistas ou até mesmo para o buffet.

Clique da festa de aniversário de Rafaella Justus
O evento hoje em dia pode contar com diversos serviços: de manobrista na porta a animador infantil, passando por oficineiros, maquiadores para a criançada e muito mais.
A evolução das festas infantis: serviços diversos são oferecidos às crianças, desde limusine até spa
Tantos detalhes podem deixar o clima da festa mais impessoal. Mas dá para encontrar um equilíbrio entre a simplicidade das festinhas de antigamente com os recursos das celebrações de hoje em dia. Inclusive, há uma onda que valoriza as festas caseiras e com aquele toque do “eu que fiz”.
Muitos detalhes feitos à mão marcaram a comemoração da festa do 8º aniversário da Flor, filha da Bela Gil

O equilíbrio é a chave para uma boa festinha!

Dá para fazer uma linda festa – com aquele ar de DIY e com os recursos incríveis dos personalizados que encontramos hoje.
A decoração personalizada é uma das maravilhas das festas modernas!

E seja qual for o estilo – caseira com mão de obra 100% familiar ou glamourosa e cheia de detalhes -, o importante é comemorar no melhor estilo mais um ano da vida do seu filho ou filha (ou sobrinho, afilhada, priminho…)!

Clique de uma das primeiras festinhas de aniversário dos trigêmeos de Fátima Bernardes e William Bonner

Independente do estilo da festa infantil, você pode encontrar tudo o que precisará para a celebração sem sair de casa! Confira a seleção de produtos criativos e feitos à mão no Elo7.

Imagens: Pinterest, Buzzfeed, reprodução

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.