Home | Festas | A evolução do casamento: relembre como era nos anos 80, 90 e 00

A evolução do casamento: relembre como era nos anos 80, 90 e 00

Acompanhar a evolução do casamento é algo divertido e interessante. Lembra do icônico vestido de noiva da Princesa Diana nos anos 80? Ou ainda das festas no quintal de casa nos anos 90? Nesse post reunimos alguns cliques para refrescar a memória de como eram as festas, vestidos e tradições de décadas passadas!

A evolução do casamento: nos anos 80 mais era mais!

Tudo para seu casamento! Confira a nossa seleção de produtos aqui

A evolução do casamento: relembre como eram as festas antigamente

Anos 1980

A década de 80 foi marcada pelo exagero. Inclusive nos casamentos! Os vestidos de noiva eram cheios de detalhes, com muito brilho, volume, mangas bufantes.

Mangas enormes, plissado, muito bordado, pérolas e véu exagerado. Tudo isso fazia parte dos looks de noivas dos anos 80!

 

E se você achou que somente as noivas exageravam, se enganou! As madrinhas também usavam bastante tecido, mangas bufantes, buquês tão grandes quanto o da noiva… tudo na base do exagero!

 

A cauda do vestido com metros e metros era somente um dos detalhes do look icônico da Princesa Diana. O buquê em cascata também marcou época.

 

E o bolo dos anos 80? Ao invés de camadas sobrepostas ou mais de um, o bolo era um enoooorme retângulo com aplicação de franja plissada de papel metálico na borda!

Anos 90

As festas de casamento dos anos 90 também foram marcadas por exageros, assim como na década anterior à esta. Os bolos eram divididos em andares separados (e no mínimo três bolos!). E também surgia a moda de colocar noivinhos no topo.

Muitas flores naturais sobre os bolos (que eram iguais). Repare nos noivinhos no topo!

 

As lembrancinhas eram essas pequenas taças com flor artificial dentro. Ou ainda os mini porta-joias de cerâmica – lembrancinha mais cara e, para a época, chique!

 

O docinho-hit da época? Olho de sogra, claro!

 

Um dos vestidos icônicos do final dos anos 90 foi o da cantora Thalia. Sequinho e acinturado no corpete, mas com muuuuito volume na saia!

 

As mangas bufantes ainda eram sucesso nos anos 90, mas já começavam a perder um pouco de volume. Aqui, o detalhe fica por conta da mistura de renda e babado. Os anos 90 ainda tinham seus exageros!

 

Aqui dá pra ter uma boa ideia do estilo de vestido de noiva que era sucesso nos anos 90. Tecido acetinado, muito brilho, bordado e mangas bufantes (porém menores que as dos anos 80).

Anos 2000

Os casamentos da primeira década dos anos 2000 já foram marcados por vestidos mais “minimalistas”, se comparados aos anos anteriores.

O vestido de Kate Middleton marcou o início da segunda década dos anos 2000. Bem ajustado ao corpo e com mangas rendadas que são copiadas até hoje!

 

O vestido do casamento de Luciana Gimenez, em 2006, já tinha elementos que mais tarde foram vistos também no vestido da Duquesa de Cambridge.

 

O vestido sereia, bem ajustado ao corpo começa a aparecer como tendência nos anos 2000.

 

E a lembrancinha mais icônica dos anos 2000 são os chinelos, que viraram uma verdadeira febre depois do casamento de Angélica e Luciano Huck, em 2004. Encontre esse modelo aqui.

Curtiu relembrar a evolução dos casamentos ao longo das últimas décadas? E para você, o que marcou mais nos casamentos dos anos 80, 90 e 2000? Conta pra gente nos comentários!

Imagens: Pinterest, Ego, Valado dos Frades

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.