Home | Festas | Precisou adiar ou não o casamento por conta do Coronavírus? Confira algumas informações e dicas!

Precisou adiar ou não o casamento por conta do Coronavírus? Confira algumas informações e dicas!

Esse cenário é totalmente novo pra todo mundo, e impactou os planos de casais do mundo inteiro. Sabemos que inúmeras dúvidas surgiram por aí: como informar os convidados? Remarcar lua de mel? Negociar com os fornecedores, e muitas outras. Para encarar isso de forma mais leve e organizada, na medida do possível, selecionei algumas dicas e informações que podem te ajudar:

Precisou adiar ou não o casamento por conta do Coronavírus?

Precisou adiar ou não o casamento por conta do Coronavírus? Confira algumas informações e dicas!

1. Antes de mais nada, acompanhe canais oficiais

Você pode acompanhar o site do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde para ter notícias atualizadas e de fontes confiáveis.

2. Tenha calma e seja flexível

Como mencionei acima, é um cenário novo pra todo mundo. E adiar o casamento, é pela segurança de todos: do casal, dos convidados e dos fornecedores. Respire fundo, vai passar e vai ser lindo! 

Tenha flexibilidade ao falar com os fornecedores, diálogo é tudo. Estamos todos juntos na mesma situação e tenho certeza que eles farão o melhor para atendê-los. Confie, vai dar tudo certo!

3. Organize tudo em uma planilha

Faça o levantamento de todos os fornecedores, datas de negociação e documente toda e qualquer atualização por email. Ter um histórico ajudará bastante a ter o controle de todos os detalhes e você poderá consultar sempre que for preciso.

4. Peça ajuda

Se vocês não contrataram assessoria, pode ser o momento para procurar uma ajuda profissional. Mas, se isso não é possível, peça ajuda daquela sua amiga que ama uma organização ou que sabe negociar, dá para vocês acertarem detalhes à distância, através do Whatsapp, e-mail, ligação. Não passem por isso sozinhos, peçam ajuda!

5. Comunique os seus convidados independente da decisão

Mesmo se vocês forem adiar ou não o casamento, informe os seus convidados. No caso do adiamento, se vocês ainda não tiverem data definida, avise que em breve eles serão informados da nova data em que todos poderão celebrar juntinhos o amor.

6. Defina coisas que ainda estão em aberto

Para te ajudar a não esquecer de nenhum detalhe, temos um checklist completo e gratuito. Muitos fornecedores estão com atendimento online, aproveite para já fechar os detalhes que faltam no seu casamento.

Para nós o importante é que todos estejam bem e em segurança.

Ah, uma última dica muito importante:

7. Não deixe de sonhar com o seu grande dia!

Tudo isso vai passar e mesmo na data inicial ou não do seu casamento, vai ser tudo lindo e com muito mais motivos para comemorar juntinho das pessoas que você ama!

Mãe de uma peludinha chamada Julieta e casada com o melhor parceiro do mundo. É designer de moda de formação, bordadeira de coração, teimosa como toda taurina e desbravadora do mundo feito à mão. Acredita que o amor é revolucionário e que a celebração dele é um dos momentos mais lindos e profundos da vida.

Veja mais posts deste autor.