Home | Festas | Casamento | Algo novo, algo velho, algo emprestado, algo azul

Algo novo, algo velho, algo emprestado, algo azul

algo novo, algo velho, algo emprestado, algo azul

Casamento é um ritual recheado de simbologias. Entre elas, a tradição “algo novo, algo velho, algo emprestado, algo azul” está entre as principais simpatias praticadas pelas noivas. Você já se perguntou do que se trata cada elemento? Acompanhe abaixo as descrições e ideias para seguir à risca no grande dia!

Algo novo

Normalmente é o vestido de noiva ou a grinalda que representa esta peça. O novo simboliza a sorte, esperança e sucesso para entrada nesta nova fase e início do ciclo na vida conjugal dos pombinhos. A lingerie usada pela noiva também é outra escolha frequente para representar esse item.

algo novo, algo velho, algo emprestado, algo azul

Flores para o cabelo Cecile de Luz e sachê de vestido de noiva Artesanato Santista

Algo velho

Aqui são joias de família ou acessórios muito queridos da mãe ou avó que entram em cena. O objeto antigo representa a história da noiva antes do casamento, suas tradições e bagagem que vai carregar nesta nova etapa que se inicia. Bonito, não é?

Algo emprestado

Outro elemento cheio de sentimento: a peça emprestada deve pertencer a alguém que a noiva admira muito e tem uma relação muito próxima. Ela simboliza a importância da amizade e das relações carinhosas para dar suporte ao casamento e aos desafios que esse pode trazer. Vale usar uma pulseira de uma grande amiga, ou chegar com uma estola da mãe, por exemplo.

buqueazul

Buquê Presente com Carinho e topo de bolo Pathy Biscuit

Algo azul

A cor azul é a representação da pureza e fidelidade. Além disso, também é uma cor que é associada ao “mal olhado”, ou seja, que afastará sentimentos ruins, e protegerá o casal. Sapatos azuis, buquês com tons azulados, lingeries e maquiagem são boas opções para preencher tal requisito.

Você que já é casada carregou esses simbolismos ao altar? E você que vai casar? Pretende seguir a tradição?

Imagem de abertura letras Estúdio Corujas e imagem de capa buquê de botão Rosamor

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.