Home | Festas | Atividades para crianças em festas: ideias para espaço kids

Atividades para crianças em festas: ideias para espaço kids

Quem já foi a uma festa com crianças sabe bem como é: no começo, tudo é novidade e alegria, e daqui a pouco, já temos pequenos cheios de tédio e sem nada para fazer! Então, que tal evitar que isso aconteça na sua comemoração, oferecendo atividades para crianças em festas? Separamos algumas sugestões para que seu espaço kids seja cheio de diversão e entretenimento para os pequenos!

+ Encontre no Elo7 lembrancinhas infantis personalizadas

Atividades para crianças em festas: ideias para espaço kids

Disponha giz de cera, lápis de cor, canetinhas e impressos para colorir. Os livrinhos de colorir são de baixo custo e podem ser uma boa alternativa para entreter as crianças.

Quebra-cabeças, jogos de encaixar e empilhar também são boas sugestões para os pequenos.

Se o espaço tiver monitor, aproveite para entreter as crianças com atividades em grupo, como mímica, desafios para encontrar objetos diferentes na festa etc.

A contação de história também faz sucesso!

Deixe no espaço reservado às crianças brinquedos para várias faixas etárias. Vale também pensar em algo para os bebês, como brinquedinhos com sons, cadeirinha de balanço, bolas.

Além das atividades comuns, que tal investir na maquiagem ou pintura de rosto? As crianças adoram e hoje há diversas opções de marcas que possuem produtos específicos para a pele da criança.

Outra atividade que os pequenos adoram são as tatuagens corporais. Os adesivos que imitam tattoostambém são  seguros para o uso infantil.

Oficinas de atividades diversas, como confecção de acessórios (colar, pulseiras), decoração de cupcakes ecookies, confecção de fantasias e máscaras também são super atrativas para crianças de idades diferentes. Esse é um bom jeito de entretê-las e deixar os pais à vontade para curtir a festa preparada com carinho para todos!

Curtiu as dicas de atividades para crianças em festas? Agora não tem desculpa para deixá-los entediados!

Veja também:

Dicas para fazer oficina culinária para crianças

Festa infantil com oficinas e atrações: mais e mais dicas!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.