Home | Festas | Casamento | Bolo com champanhe: festa econômica

Bolo com champanhe: festa econômica

bolocomchampanhe1

Fazer uma festa de casamento muitas vezes parece um sonho distante para os casais. Elaborar e arcar com organização, comes e bebes, locação e decoração pode ser custoso para quem está prestes a começar a vida a dois e carreiras. Porém, há opções econômicas e igualmente atrativas que podem ser excelentes soluções para comemorar gastando pouco! Quer um exemplo? O bom e velho bolo com champanhe continua em voga e dá a chance de festejar com amigos e familiares de forma prática e charmosa.

Convidados especiais

Ao elaborar uma festa do tipo bolo com champanhe é importante levar em conta que o número de convidados será reduzido. Esse estilo de recepção é intimista e tem como proposta um encontro informal após a cerimônia religiosa ou civil entre convidados e noivos. A ideia é proporcionar um brinde festivo seja em um salão de festa do prédio, praça próxima à igreja ou na nova casa do casal, como um open house.

Liste os melhores amigos, padrinhos e familiares próximos e abra um grande sorriso ao ver que é possível sim comemorar o casamento com uma festinha com a sua cara! Ah, para o horário, pense em brunch (próximo às 11h00 da manhã) ou ao fim da tarde e deixe claro aos convidados que não haverá almoço ou jantar servido.

Comes e bebes seletos

Como o nome diz, comemorar ao estilo “bolo com champanhe” é focar apenas nos dois elementos no menu. Invista em uma mesa bonita com seu bolo favorito e capriche na decoração com flores, pratos e taças que componham o clima. Para servir o espumante, lembre-se de bandejas bonitas com os copos e também baldes de gelo com as garrafas à mostra. Elegante e simples ao mesmo tempo!

bolocomchampanhe2

Passeie por opções de bandejas para sua mesa: encontre no Elo7. Use-as para servir ou para criar alturas diferentes na mesa central.

Todos vão curtir poder comemorar a nova etapa com o casal, tenha certeza que a celebração vai agradar! Se achar conveniente e for possível, some ao menu, canapés ou cupcakes. Para os salgados, aposte em opções com patês que você mesma pode preparar.

Como decorar

O mote da festa é economizar com estilo! Portanto, leve em conta enfeites que proporcionem grande efeito visual sem altos custos. Para tanto, lembre-se de arranjos com suculentas, folhagens, flores em vasos e detalhes em artigos de papelaria. Sem exageros, é possível realizar uma décor com personalidade sem abrir mão da economia. Não deixe de fora um lindo topo de bolo (veja uma porção aqui), ele será protagonista da decor.

topodebolo

Noivinhos para o bolo de biscuit Criativ Art e topo de bolo de madeira Neusilene Borel

>> Você já foi a uma comemoração de casamento desse estilo? Que tal propor o “tintin” entre os convidados com um delicioso bolo regado a goles de champanhe?

Veja aqui nosso post sobre festa de casamento econômica!

Imagem de abertura: blog Uma vez noiva sempre noiva

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.