Home | Festas | Bolo de casamento metálico: 15 razões para querer um

Bolo de casamento metálico: 15 razões para querer um

Seja um naked cake ou um bolo inteiro trabalhado na pasta americana, fato é que esse item é uma verdadeira tela em branco na hora da criação. E há sempre alguma tendência que dita os rumos dos bolos de casamento. A bola da vez é o bolo de casamento metálico. Os detalhes em tons metalizados, como o dourado, rosé e prateado começam a aparecer na decoração dos casamentos, inclusive nos doces e bolos. Separamos 15 bolos metálicos estonteantes que podem servir de inspiração para a escolha do seu bolo de casamento. Confira!

Bolo de casamento metálico

O semi naked cake com folhas douradas é perfeito! Combina com casamentos em estilo rústico e no campo

 

O acabamento bem rústico do bolo ganha um charme extra com a cor rosé!

 

O dripping cake (ou dripped cake) é esse bolo com efeito de calda escorrendo. Agora imagine dar um toque glam com uma calda dourada? Incrível! Outro detalhe que vale a pena ficar de olho: a utilização de suculentas no lugar de flores para decorar o bolo

 

Cheio de mistério, o bolo de casamento de 3 andares tem sua base branca e um degradé de azul que o deixa incrível! Para finalizar, um dourado estrategicamente salpicado.

 

Outra tendência em bolos de casamento é o bolo bem alto. Ele é único e fica lindo com aplicação de folha de ouro e suculentas

 

Mescle várias tendências num bolo só: dripped cake, bolo alto e com acabamento metalizado. O bolo perfeito para seu mini wedding ou noivado!

 

Para quem curte meeesmo o dourado, que tal deixar o bolo inteiro com esse acabamento! Aqui, o bolo de 2 andares tem sua base inteira revestida de folha de ouro. Chique!

 

O mel no naked cake dá um acabamento lindo, rústico e supercharmoso! Ele não é na cor ouro, mas dá um acabamento dourado interessante

 

O bolo floral é perfeito para casamentos no campo. O topo leva acabamento dourado inteiriço. Lindo!

 

Nem só de ouro vive a decor de casamento! Que tal esse bolo com pegada futurística em prata? Incrível!

 

Com o destaque inteiro na base, o bolo de 3 andares tem seu acabamento clean em branco. A aplicação da flor de papel finaliza essa verdadeira obra de arte!

 

Cheio de efeitos e texturas, esse bolo é para quem quer fugir do básico!

 

Outro jeito de incluir os metalizados no bolo é com aplicação do pigmento com pincel. Dá um efeito bem diferente e ao mesmo tempo chique!

Curtiu as inspirações de bolo de casamento metálico? Aproveite para conferir também:

+ 23 bolos cenográficos criativos com temas variados

+ 14 ideias para casamento DIY: convites, decor e acessórios

+ Casamento Ultra Violet: inspirações com a cor de 2018

bolo de casamento metálico

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.