Home | Festas | Bolo decorado comestível: confira seleção!

Bolo decorado comestível: confira seleção!

bolonaked

Bolo decorado Hilla Doces

Bolo de festa deve ser cortado em fatias e distribuído entre os convidados, certo? A princípio, é essa a ideia do bolo de aniversário ou casamento, porém, está cada vez mais raro ver bolo decorado e comestível nas comemorações! E por quê? Bolos decorados e reais podem ser tão lindos quanto os cenográficos! E o mais gostoso: além de enfeitar, será degustado por todos ao fim da festa. Nada de desperdício e totalmente sustentável.

Você também é fã dos bolos como antigamente?

A estrela da mesa de doces

É só colocar um bolo decorado caprichado em um canto da festa e pronto, o tema está lançado! Concorda? Bolos decorados com pasta americana ou no estilo naked cake são perfeitos para enfeitar o ambiente da festa. Tanto para festas de criança, como chás de cozinha ou casamentos, é sempre o bolo o protagonista. Você pode optar por bolos mais simples de um andar como aqueles bem festivos de três ou mais andares. O importante é levar em conta não só cores, enfeites e confeitos, como recheio e muito sabor.  Os convidados merecem!

bolodecorado

Bolo decorado tema Rapunzel Lola Kaulinis

Para as comemorações infantis, use e abuse do bolo como item central da decoração. Em bolos decorados com pasta americana, é possível desenhar os personagens e criar o cenário para a mesa de doces. Os demais docinhos ao redor, vão então complementar a decor, para que cada detalhe esteja em harmonia.

festa

Bolos artísticos Ateliê Di Zucchero

Mas se prefere recheios aparentes e uma cobertura mais rústica, por que não apostar no tipo naked cake? O que antes era tendência veio para ficar e o estilo de bolo é uma mistura perfeita entre bolo caseiro e bolo decorado. Os famosos bolos pelados estão em alta em festas femininas, comemorações em casa e festas de casamento. Para dar ainda mais sofisticação a esse bolo comestível, decore com flores e frutas frescas. Huuum…

bolos

Bolo de doce de leite Margarida Doce, bolo com passarinhos Bolo de Caneca Confeitaria, bolo com flores Juju Sabores e bolo com laço Mary Cupcakes

Qual estilo de bolo decorado mais combina com sua próxima comemoração?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.