Home | Festas | Bolos no potinho push pop cake

Bolos no potinho push pop cake

Bolos no potinho push pop cake

É inegável o sucesso do bolo em porções individuais para festa! Tendência forte nos Estados Unidos, os bolos no potinho push pop cake andam dominando as mesas de doces de comemorações infantis e adultas. A ideia é completar espécies de seringas plásticas com diferentes recheios, pão de ló e cobertura.

Você já ouviu falar? A novidade já fez parte do menu da sua festinha?

Fácil de comer e servir

Como os vários tipos de quitutes ao estilo finger food (para se comer com as mãos, sem prato), o push pop cake faz sucesso por ser um prático para ser consumido. O conteúdo é empurrado por um bastão até a boca e a sujeira ou necessidade de garfinho ou prato é zero. Coisa que criança adora e que adulto também curte! A febre começou em aniversários infantis mas hoje em dia também domina chás de lingerie e chás de cozinha.

pushpop_bolonopotinho2

Modelos com bolo colorido Chocolates & Cia

Colorido ou gourmet?

Vale rechear da forma que preferir, mas há sabores que têm chamado atenção, como os coloridos ou as combinações que não dispensam muito brigadeiro. Massas de bolo coloridas e recheios combinando são sucesso certo, como o famoso red velvet (veludo vermelho) que tem massa e recheio vermelhos, à base de manteiga e baunilha. Já para os chocólatras, cremes de brigadeiro, confeitos para cobertura e raspas também são bem-vindas. Veja ideias nas imagens!

pushpop_bolonopotinho5

Potinhos decorados A Formiga, lá em casa

Para decorar

Na hora de distribuir os potes plásticos nas mesas e bandejas, é preciso dispôr os push pops em suportes de material acrílico com furos ou bandejas com andares como de cupcakes. O resultado fica divertido e prático para ir repondo ao longo do evento.

pushpop_bolonopotinho3

Bolos da loja Baby Trufas

Se o suporte não agradar, outro modelo de pote é aquele com base de taça. Esse último fica em pé e tem até a versão com tampa. Vale servir durante a festa e também oferecer como lembrancinha!

pushpop_bolonopotinho1

Bolos tipo push pop cake Festa Feita

É ou não uma forma interessante de servir bolos gostosos? Lembre-se da possibilidade de lavar o recipiente e usar novamente. Gesto sustentável e econômico. ;)

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.