Home | Festas | Buffet de casamento com a cara dos noivos

Buffet de casamento com a cara dos noivos

Que tal um buffet de casamento com a cara dos noivos? Alguns tradicionalismos podem ficar de lado nesse momento e os noivos podem usar a criatividade para recriar o menu com seus pratos favoritos ou ainda trazer regionalismos e pratos típicos de acordo com sua cidade, estado ou país. Confira ideias!

Casamento temático? Que tal um menu que acompanhe também o tema? Imagem

Aqui tem docinhos incríveis para seu casamento, seja o tema que for!

Buffet de casamento com a cara dos noivos

Quer substituir a tradicional entrada de salada ou sopa fria por algo que seja mais sua cara? Que tal incorporar entradas diferentes, como um ceviche?

Imagem

Uma boa alternativa também é incorporar suas preferências na escolha da sobremesa ou do lanchinho da madrugada. Como esses deliciosos churros! Deu até água na boca!

Imagem

E não se acanhe em substituir pratos por lanches ou finger foods. Dependendo do estilo da cerimônia, dá para brincar com o menu e deixá-lo mais descomplicado.

Imagem

 

Imagem

A preferência por culinárias regionais pode também ser base para o buffet com a cara dos noivos. Ambos amam massas? Aproveite para servi-las de várias formas!

Imagem

 Aqui a paella foi a escolha para a festa. Apenas tome o cuidado de oferecer opções sem carne ou sem frutos do mar para possíveis convidados alérgicos ou vegetarianos/veganos. A preocupação também é um cuidado e um carinho muito válido para com os convidados do seu grande dia!

Imagem

Os petiscos podem ser uma boa alternativa de entrada ou ainda servi-los somente com pães, antepastos e frios. A solução é ótima para mini weddings e casamento no estilo bolo com champagne.

Imagem

 

Imagem

Amam pizza? Que tal servi-las em diversos sabores? Quer coisa mais democrática que isso? <3

Imagem

 

Imagem

Para culinárias mais peculiares, como a japonesa que inclui peixe cru, lembre-se sempre de incluir opções que agradem a todos, como saladinhas, ou até mesmo um yakissoba, massa servida com legumes.

Imagem

 

Imagem

Bônus: Bolos lindos e diferentes!

O bolo de rolo, típico doce da culinária nordestina (alô, Recife!) é uma opção para incluir algo mais regional num casamento tradicional. E além de delicioso, fica lindo demais!

Imagem

 

Imagem

Curtiu as ideias para um buffet de casamento com a cara dos noivos? Qual seria a sua escolha? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

Elopement wedding ou casamento a dois: conheça a tendência

Quadro de assinaturas para casamento: ideias diferentes para a sua festa

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.