Home | Festas | Casamento | Buquês criativos para noivas antenadas

Buquês criativos para noivas antenadas

buquecoracao

O post de hoje é sobre buquês criativos! Todas sabemos o quão lindo e importante o buquê é para uma noiva! Ele ajuda a tornar a sua entrada triunfal ainda mais bela! Algumas noivas perguntam mas não, ele não precisa seguir a decoração do casamento, e sim o gosto e personalidade da noiva.

O buquê é muito tradicional no casamento, assim como jogá-lo! Mas muitas noivas, até as mais tradicionais, estão se rendendo às novidades nessa área. E muitas gostam taaanto do seu buquê que não querem jogá-lo para as convidadas..rs Caso esse seja o seu caso, mas ao mesmo tempo você não quer deixar de ter esse momento tão esperado entre as amigas (principalmente solteiras) do casal, você vai gostar desse post!! Existem muitas opções criativas e divertidas para serem ‘lançadas’ para as convidadas!

buquecriativo

Bomba OfertasCasamento e buquê principe e sapos Petit Mani

Vamos a algumas:

  • O famoso Santo Antônio: esse é muito utilizado e as solteiras adoram! O Santo Antônio é o santo casamenteiro, e todas as solteiras o querem por perto. Sapo!
  • O sapo de pelúcia: representa um futuro príncipe para a sortuda que conseguir pegá-lo ;)
  • Príncipe: a mesma ideia do sapo, mas esse já vem pronto!
  • Pinguim: porque os pinguins são extremamente fieis e leais! Que noiva não deseja isso para si e para as suas amigas solteiras?
  • Corações: algumas noivas jogam um buquê composto por vários corações. Quando lançado eles se separam e várias convidadas podem pegar um. Aliás, em todos os casos acima, a noiva pode jogar um único objeto (Santo Antonio, Sapo,…) ou um ‘kit’ com vários menores. Assim, quando a noiva joga, eles se separam e várias convidadas ficarão felizes!
  • E as casadas também não precisam ficar de fora, olha o que está sendo jogado para elas: Buquê de São José! Para os católicos, São José é o protetor das famílias, logo tem o significado de abençoar o lar da convidada que conseguir pegá-lo.
  • Buquê de Pimentas: aqui não é para afastar o mau olhado, e sim para ‘apimentar’ o casamento da amiga que pegá-lo. Inclusive a pimentinha pode vir acompanhada de um papelzinho com a seguinte frase: “Para apimentar seu Casamento” ;)
  • Buquê de Corujas: A coruja tradicionalmente simboliza a sabedoria, algo muito importante nos casamentos. Assim, esse buquê também foi criado para as amigas casadas!
  • Caso seu noivo também queira jogar alguma coisa, algumas opções são:
  • Caixa de whisky: vazia, claro. A sua cerimonialista fica por perto com a garrafa cheia e o noivo joga só a caixa. O convidado que pegar recebe a garrafa cheia, eles adoram!
  • Bomba: a brincadeira acontece da seguinte forma: o noivo joga a ‘bomba’ para os amigos solteiros e eles vão passando de mão em mão até a música parar ou o noivo falar ‘PARA’! e quem estiver com a bomba nesse momento é o próximo a se casar!

Essas são as opções que não usam o buquê tradicional da noiva! Mas caso a noiva queira jogar o próprio, além da forma tradicional de jogar, ainda tem a opção das fitas, em que o buquê é amarrado com várias fitas e cada amiga segura uma. A noiva vai cortando uma a uma, e quem estiver segurando a última fica com o buquê e é a próxima a casar!

Além dessa, a noiva pode colocar seu buquê numa caixa transparente trancada com um cadeado! As amigas recebem chaves e quem estiver com a chave certa, é a dona do buquê!

 buque_fitas

Buquê de fitas Caracol Artesanato

Enfim, deu para ver que brincadeiras e opções para esse momento não faltam né? Escolha a sua e divirta-se! Encontre mais opções criativas e artesanais para o seu casamento entre os lojistas Elo7.

Imagem: buquê de corações Pamela Hein

Apaixonadas por casamentos, as irmãs Karina, Vanessa e sua mãe Angela queriam proporcionar para esse mercado um alto padrão de organização e profissionalismo. Quando conheceram o formato da franquia Sweet Beginnings, não tiveram dúvidas que seria perfeito trazê-la para o Brasil. Vem conhecer!

Veja mais posts deste autor.