A moda do lettering, ou letra manuscrita, voltou para ficar! Se por um tempo era a escrita impressa de computador que substituiu a arte de escrever manual, agora é a forma mais handmade e ornamentada a nova febre! Caligrafia no casamento é pop e está presente do convite à decoração. Vamos ver usos?
Caligrafia no casamento: inspire-se
Nem só no nome dos convidados em cada convite está presente a caligrafia… Vamos começar destacando a arte manuscrita também em seu conteúdo (este post fala exatamente deste assunto!). Os convites da moda hoje apresentam as iniciais dos noivos com letras desenhadas e muitas vezes, a mensagem também elaborada especialmente por um calígrafo.
O designer especialista nesta arte é contratado para criar logo para o casal e uma tipografia desenhada no estilo da comemoração. Há aquelas bastante informais e que lembram até tatuagens e outras rebuscadas e mais clássicas. O resultado é bastante personalizado e único!
Essa escrita estende-se por toda a papelaria da festa. Os dizeres vão parar nas placas de comidas e doces, etiquetas de lembrancinhas, no menu nas mesas, nas marcações de lugares e até mesmo nas marcações da mesa de bar e refresqueiras.
Relembre o uso do “lettering” neste post do blog!
Caligrafia no ambiente da festa
Para a decoração, o uso da caligrafia no casamento vai além. As plaquinhas escritas em madeira são a nova moda e há diversas opções e aplicações. Tem placas que anunciam a chegada dos noivos, placas de orientação, nas cadeiras reservadas e até mesmo plaquinhas para damas de honra.
Tudo com letras bem escritas e muito estilo. A fonte escolhida deve ter coerência com toda decor e unidade da festa. Frases motivacionais e que relembrem a história dos noivos também não ficam de fora. Nesta seleção, separamos muitos exemplos para sua cerimônia.
Ficou com vontade de desenvolver uma caligrafia especial para sua festa? Busque um profissional criativo aqui!
Imagens externas: post do blog Lápis de Noiva.