Home | Festas | Casamento ao ar livre no inverno: veja dicas

Casamento ao ar livre no inverno: veja dicas

Seu casamento está se aproximando? E junto com ele as baixas temperaturas estão chegando? Então, é hora de conferir as nossas dicas para casamento ao ar livre no inverno. Veja como deixar seus convidados confortáveis durante a cerimônia e não deixar com que o frio estrague sua festa!

Casamento ao ar livre no inverno

Se você optar pela cerimônia ao ar livre e a previsão é frio, vale a pena investir na locação de aquecedores de ambiente para deixar o local mais confortável.

Deixe à disposição mantinhas para que os convidados possam pegar e jogar sobre as costas. Vale até mesmo comprar o tecido (fleece) por metro e fazer algumas mantinhas em casa ou pedir a uma costureira para fazer as barras.

Se tem previsão de chuva ou garoa, faça o mesmo, deixe guarda-chuvas disponíveis para os convidados. O guarda-chuva dos noivos pode ser transparente para não atrapalhar as fotos e a visão dos convidados.

Outra sugestão é encomendar também echarpes para as convidadas usarem durante a festa ou cerimônia.

Capriche no menu. As saladas podem dividir espaço com um menu de caldos e sopas de entrada.

As massas são bem-vindas como prato principal. Aumente também a quantidade de docinhos. No frio, comemos mais. Sirva ao final da festa chocolate quente aos convidados. Que delícia!

Deixe o ambiente mais quente com a utilização de festões, piscas, velas. Vale a pena caprichar!

Use madeira, couro e fibras naturais nos elementos da decoração. Esses materiais trazem uma sensação maior de aconchego.

Vale também criar um lounge aconchegante com sofá, tapete, luzes…

Gostou das dicas para casamento ao ar livre no inverno? Veja outras ideias para sua cerimônia:

+ Encontre tudo para seu casamento criativo aqui no Elo7!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.