Home | Festas | Casamento | Festa de casamento com filhos: como envolvê-los

Festa de casamento com filhos: como envolvê-los

festa de casamento com filhos

É o segundo casamento do casal ou os filhos já nasceram antes de oficializar a união? Para motivar os pequenos, trate de bolar ideias especiais para criar uma festa de casamento com filhos! A celebração pode ser ainda mais especial com as crianças participando do ritual. Vamos pensar em sugestões para esse envolvimento? Além de fazer parte da cerimônia, há formas de entreter as crianças ao longo da festa. Bom pra elas e para os papais que relaxam e aproveitam!

Entrega das alianças

Essa ideia é comum, porém, merece destaque e também preparativos especiais. Já pensou como será envolver pajem e daminha de honra na cerimônia? Qual será o traje e como vão entrar em direção ao altar? Há muitos jeitos criativos de combinar a roupa dos pequenos com a festa e também a forma com que vão entregar as alianças ao noivo. E se entrarem com balões ou o cão mascote da família? Inove!

festa de casamento com filhos

Atividades recreativas

Elaborar um espaço, atividades e contratar monitores para entreter as crianças ao longo da festa de casamento pode ser crucial para permitir a diversão também aos pais. Em muitos casos os convidados precisam levar os pequenos ao evento e ficarão mais tranquilos sabendo que terão uma ajudinha para animá-los ao longo da cerimônia.

Já pensou em reservar uma área segura para dança, brincadeiras e atividades para os filhos? Se forem monitoradas ainda melhor. Desta forma, papais podem ir para pista e curtir sem preocupações. Nesta matéria, há ideias e também atividades para baixar e imprimir. Que tal?

portaalianca

Porta-aliança da loja Casar.com

Homenagem aos pais

Aí a dica é para os padrinhos e madrinhas! Quão emocionados os pais ficariam com uma surpresa de seus próprios filhos no seu casamento? Um discurso divertido, uma fala emocionada, uma dança, vale tudo para surpreender noivos e convidados. Se está ajudando a elaborar a cerimônia, pense nesta ideia.

>> Ficam como sugestões esses kits de atividades para presentear os pequenos durante a festa!

Imagens: site Inesquecível Casamento

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.