Home | Festas | Casamento | Casamento com projetos DIY: inspire-se!

Casamento com projetos DIY: inspire-se!

casamento2

Produzir o cenário da festa de casamento dos sonhos não precisa ser tão custosa e difícil quanto imagina! É possível realizar todo o casamento com projetos DIY. O que isso significa? Inspire-se em projetos do tipo “faça você mesma” e coloque a mão na massa para criar detalhes que estão em alta e fazem a diferença no ambiente!

Aqui neste post vão algumas ideias econômicas e que você mesma é capaz de criar!

Letreiro com luzes: a ideia está por todos os lados. Eventos de marcas e festas famosas estão adorando esse recurso. E você não precisa ficar de fora: com letras feitas em papelão rígido, furos e luzes de pisca encaixadas é possível recriar o efeito gastando bem pouco.

Centro de mesa com vidros ou latas: aquelas conservas e garrafas de bebida que sempre guarda rendem ótimos vasos para enfeitar as mesas. Abuse de aviamentos, tinta spray dourada, barbante e renda para elaborar sua ideia. Decorar com palitos de picolé também é uma solução fácil e linda. Veja abaixo!

casamento

Lousa está em alta: tinta de quadro negro por tudo! Pegue molduras e quadros antigos e pinte com a tinta fosca verde ou preta. Com mensagens escritas em giz, você se comunica com os convidados e dá um clima atual à festa! Lembre-se de compartilhar as redes sociais e hashtag criada para o evento, assim você terá dezenas de fotos para se recordar do grande dia!

lousa

Toque de cor até nos talhares: se tiver a chance de usar seus próprios talheres na festa ou até mesmo uma versão descartável deles, inspire-se nessa ideia abaixo. Um banho de tinta tornará os utensílios simples parte da decor!

casamento3

Elementos surpresa: bastidores, lampiões, escadas… Vale reinventar objetos para compor a decoração de forma criativa! Muitas vezes, já na sua casa, há uma porção de elementos que podem criar graça no ambiente da festa. Espie as inspirações aí abaixo!

casamento1

Como não se animar com as ideias acima e colocar a mão na massa? Se você está com casamento marcado, anote as sugestões e crie em família sua decor inesquecível!

Quer ver mais ideias? Nosso board de casamento está cheio delas! Aqui.

Imagens: Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.