Home | Festas | Casamento DIY: tendências no feito à mão

Casamento DIY: tendências no feito à mão

Hoje vou falar sobre casamento DIY (abreviação do inglês ‘Do it yourself,’ ou no bom português, “faça você mesmo”).

casamento diy-post

Algumas coisas no casamento podem ser confeccionadas pelos noivos, seus familiares e amigos e isso deixa tudo ainda mais personalizado e, claro, ainda dá para economizar um pouquinho! Se reunir a família já é muito gostoso, imagina se ainda for para ajudar em detalhes do seu casamento… fica maravilhoso! Se tornará um momento divertido e funcional. :)

O DIY combina mais e é mais fácil de ser aplicado quando seu casamento é mais intimista, um mini wedding. Isso porque em grandes casamentos as quantidades de cada item são maiores, o que torna o processo mais trabalhoso. Mas não impossível!

+ Porta-guardanapos: veja como fazer 2 modelos diferentes

+ Convite para casamento: faça você mesma

porta-guardanapo3

Casamento DIY: o que você pode fazer em casa

Muitas coisas podem ser feitas à mão num casamento, principalmente na parte de decoração. Vou listar alguns itens abaixo:

– Porta-guardanapos

– Caixinhas para lembrança dos padrinhos

– Kit toalete

– Reservas de mesa

– Lembrancinhas

– Topo do bolo

– Vidros e potinhos para velas

– Mural de recados e fotos

– Brigadeiro de colher

+ Brigadeiro pump, confira a receita

+ Varal de fotos: crie você mesma

casamentodiy-post2

Mas isso é só o começo! A imaginação, criatividade e dons artesanais (ou até mesmo culinários) podem permitir ainda mais itens no casamento DIY. A ideia pode ser economizar ou envolver a família no seu sonho, independente do objetivo, é muito válido.

Mas fique sempre atento pois trabalhos manuais demandam atenção, bom gosto, organização e, principalmente, tempo (assim como muitos outros itens do processo de planejamento do casamento). Tenha isso em mente e organize seu tempo para não se perder no cronograma e para que esse processo não se torne estressante. Precisa ser algo agradável e que acrescente ainda mais felicidade ao seu casamento.

+ Itens para seu casório DIY!

+ Lembrancinhas para casamento

Beijos!

Karina Araujo

Imagens externas: Pinterest

Apaixonadas por casamentos, as irmãs Karina, Vanessa e sua mãe Angela queriam proporcionar para esse mercado um alto padrão de organização e profissionalismo. Quando conheceram o formato da franquia Sweet Beginnings, não tiveram dúvidas que seria perfeito trazê-la para o Brasil. Vem conhecer!

Veja mais posts deste autor.