Home | Festas | Casamento drive-in: adaptando a cerimônia em tempos de pandemia

Casamento drive-in: adaptando a cerimônia em tempos de pandemia

Durante alguns meses no início da quarentena, os casamentos foram remarcados… E com as remarcações, muitos sonhos também foram adiados. Aconteceu por aí também? Se não, você provavelmente leu por aí alguma história dessas. Mas a boa notícia é que a gente se adapta a tuuudo! Inclusive, as cerimônias e festas de casamento também ganharam uma adaptação pra lá de criativa: o casamento drive-in! Vamos ver como funciona esse tipo de celebração?

Convidados? Todos dentro dos carros! Foi assim que o casal Anna e Vinicius se casaram <3 Fotos: Ricardo Gomes Fotografias – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Tudo para seu casamento aqui!

Casamento drive-in

A ideia do casamento drive-in é a mesma: fazer a cerimônia e festa da maneira tradicional, exceto por um detalhe: os convidados não saem do carro! As palmas são substituídas por buzinas calorosas e comes e bebes são servidos por garçons paramentados com máscaras e protetores faciais. Tudo isso soa muito estranho? Pois saiba que a diversão acontece da mesma forma!

Os convidados, mesmo vestidos com trajes finos, podem ficar à vontade para usar um chinelinho ou até ficar de meias, já que descer do carro está fora de questão (a não ser para uma ida rápida ao toalete). Aliás, para usar o toalete há uma etiqueta: sem aglomerações, há uma maneira organizada de retocar a maquiagem ou fazer aquele xixi rápido, basta aguardar a liberação do organizador da “fila”.

Dá só uma olhada nesse casamento adaptado, reportagem feita pela TV Brasil:

Como fazer um casamento drive-in?

Esse estilo de festa ainda é uma descoberta para quem o planeja e, principalmente, para os noivos. Mas algumas dicas podem ajudar a organizar seu casamento nesse estilo:

Pesquise por chácaras, estacionamentos ou até por igrejas com grandes estacionamentos ou galpões disponíveis.

Pense num cardápio que atenda aos convidados, mas que não exija muito esforço. Dificilmente dá para servir pratos mais elaborados e que exijam cortes. Já que é hora de adaptar, faça o mesmo para o cardápio, que deverá ser pensado para atender porções individuais.

Vai ter música? Dança? Simm! Vai sim! Então seja criativa(o) nesse momento também! Vale distribuir acessórios ou coordenar os faróis e buzinas para coreografar uma dança diferente!

Lembrancinha? Não pode faltar! Uma boa alternativa é incluir o álcool gel no mimo. E claro, com aquela embalagem personalizada que a gente ama!

Crédito: @fabriziopepe

Viu só como tudo é possível com um pouquinho de adaptação? E por aí, já pensou em fazer um casamento no estilo drive-in? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

Remarcou o casamento? Veja dicas de como comemorar a data original!

Elopement wedding ou casamento a dois: conheça a tendência

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.