Home | Festas | Casamento | Casamento econômico: torne seu sonho acessível

Casamento econômico: torne seu sonho acessível

casamento_economico1

Grande parte das mulheres sonha com o dia do seu casamento. A festa que celebra o amor é sempre pensada nos detalhes e não há limites para a comemoração ser marcante e especial. Mas por conta dos vários desejos nem sempre o orçamento do sonho se torna acessível.

Pensando em auxiliar as noivinhas a conquistar sua celebração merecedora de muitos cliques e suspiros, selecionamos inspirações e fomos atrás de produções econômicas.

Passeie pelas opções abaixo e nos conte se alguma dica faz o seu estilo!

casamento_economico

Produtos Elo7: arranjos de flores artificiais, porta-guardanapo de pérolas, velas em copinhos

Mesas bem decoradas, com baixo custo: não só a noiva como os convidados também apreciam mesas festivas e floridas. Porém, usar arranjos com flores naturais pode sair mais caro do que imagina. Para alcançar um resultado charmoso e fazer uma vaquinha para outras necessidades da festa, escolher vasos com flores artificiais, compor com velas e abusar de enfeites nos guardanapos é ótima solução. O combo faz um efeito igualmente delicado e a verba extra será bem-vinda em outras necessidades da lista.

mesa_doces

Produtos Elo7: kit de toalhas, suportes de doces, gaiolas

Cenário que encanta: para a mesa de doces a sugestão da substituição do volume de flores naturais continua. Ao invés de vasos altos e flores de corte, a decoração da mesa de doces pode ficar tão atraente quanto com arranjos bem escolhidos, gaiolas suspensas e flores em vasos.

Uma solução linda para compor os doces e enfeitar é misturar peças decorativas de família, do seu próprio acervo. No lugar de despender com locação, procure por louças e objetos familiares que contam história e decoram. Aí está mais uma ecomomia para o checklist.

lembranca

Produtos Elo7: sementes, bem-casados, vasinhos de planta

Lembrancinha marcante: na hora de escolher o mimo que os convidados levam pra casa também é possível economizar. Há todas as sortes do famoso bem-casado e os valores variam muito. Entre nossos lojistas, há saborosos docinhos com preços que agradam. Vale fazer uma pesquisa!

Já para quem prefere inovar, também há opções que marcam sem pesar no bolso. Uma ideia simpática é distribuir sachês de sementes. Pode ser personalizado e o gesto além de fofo é sustentável. Outra ideia bacana é unir decoração à lembrancinha: vasos de suculentas ou outras mini plantas podem decorar mesas e também serem oferecidadas às convidadas depois da festa.

Quando o assunto são os comes e bebes, deixamos uma dica: fique atenta à hora escolhida para a comemoração. Os valores somados para um brunch completo são muito diferentes daqueles para um jantar. Se a proposta é celebrar em grande estilo sem gastar as reservas da lua de mel, pense em comidinhas volantes e bebidas mais enxutas. Não se preocupe, porque a diversão e beleza serão tão comentadas quanto! O importante é pensar em cada item com carinho e adequar às possibilidades. :)

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.