Home | Festas | Casamento em pouco tempo: como organizar

Casamento em pouco tempo: como organizar

Quem pensa em casamento pensa e prazos, em muito planejamento e… tempo! Mas imagine se isso não for possível, se você tiver um casamento em pouco tempo para preparar o grande dia.

Sim, isso é mais comum do que podemos imaginar. Aqui na Sweet, por exemplo, já fizemos casamento em 40 dias, outro em 02 meses e alguns outros em menos de 06 meses. Isso é bem possível, desde que a noiva tenha uma boa assessoria, disciplina e foco.

casamento em pouco tempo: como organizar
Lembrancinha de pregador com noivinhos da Colacorelinha

Casamento em pouco tempo: o que fazer para não errar

O maior problema em organizar um casamento em pouco tempo é a famosa disponibilidade dos fornecedores. Sim, alguns profissionais provavelmente não terão a sua data disponível e isso não pode se tornar uma frustração nem desespero, afinal, existem muitos profissionais no mercado e a probabilidade de ter algum de qualidade disponível é grande.

A escolha do local da cerimônia e festa devem ser os primeiros itens a serem contratados, juntamente com o cerimonial e assessoria, serviço que, além de ter a disponibilidade limitada, ajuda nas demais contratações. Alguns profissionais conseguem atender apenas 1 casamento por dia, ou seja, a disponibilidade deles acaba mais rápido e eles devem ser os primeiros em sua lista de contrações. São eles: cerimonial, celebrante, profissional para cabelo e maquiagem, DJ, fotografia e filmagem.

Esses itens acima são muito importantes e exclusivos e não atendem a mais de uma noiva. Diferentemente dos profissionais de bolo, doces, bem-casados, buffet etc, que conseguem atender a alguns casais por dia.

Dica importante:

Itens que precisam de tempo para confecção também precisam ser priorizados, como convites, lembrancinhas personalizadas, vestido, etc.  É imprescindível ver o convite o quanto antes! Isso porque há o prazo de confecção, caligrafia e o ideal é que eles estejam em suas mãos 2 meses antes da data para você poder organizar a entrega, que precisa estar concluída 1 mês antes da data do evento. Ou seja, veja esse item assim que definir o local e data! ;)

Muitos outros itens precisam ser contratados para um casamento acontecer, mas é possível que tudo esteja pronto e contratado em pouco tempo, apenas sendo necessário disposição. Disposição de tempo (para poder pesquisar e resolver tudo) e disposição financeira (já que a possibilidade de parcelamento será reduzida).

Veja mais sobre decoração da cerimônia!

Boa sorte!

Imagem em destaque: noivinhos da KaneKoguido

Apaixonadas por casamentos, as irmãs Karina, Vanessa e sua mãe Angela queriam proporcionar para esse mercado um alto padrão de organização e profissionalismo. Quando conheceram o formato da franquia Sweet Beginnings, não tiveram dúvidas que seria perfeito trazê-la para o Brasil. Vem conhecer!

Veja mais posts deste autor.