Home | Festas | Casamento em tempos de crise: dicas para economizar

Casamento em tempos de crise: dicas para economizar

Casamento em tempos de crise não é tarefa fácil, mas é superpossível! Com alguns ajustes no orçamento, dá para fazer uma festa bonita e que não perca em nada para uma celebração mais custosa. Confira boas dicas para economizar e faça desse dia o mais especial de suas vidas!

casamento em tempos de crise ideias
Tem até passo a passo para fazer os convites!

Casamento em tempos de crise: o que pode ser cortado

Já pensou em fazer uma festa de casamento sem flores? É possível e dá para economizar e muito! As flores representam um custo alto e não são tão essenciais assim na festa. Dá para optar por decoração com velas, string lights (os famosos piscas!), balões dourados ou prateados…

A banda ao vivo também representa um custo alto e pode ser cortado. Opte pelo serviço de um bom DJ para animar o salão de dança.

+ Estilos de casamento: qual combina com vocês?

+ Mini wedding é pop!

casamento em tempos de crise2

Que tal o mini wedding?

O mini wedding é uma opção incrível para economizar. Muitas vezes feito em casa mesmo ou em um belo jardim, casar com a presença apenas dos amigos mais próximos e familiares é tendência e, além disso, é a solução mais econômica! Se o orçamento não permite o almoço ou jantar, um bolo com champagne dá conta do recado e faz bonito.

+ Convite de casamento: faça você mesma!

+ Lembrancinhas para casamento: veja inúmeras opções

+ Produtos para um casamento DIY

Casamento DIY

As referências da web (um viva ao Pinterest!) podem salvar sua cerimônia! Se os noivos são prendados ou contam com ajuda de amigos e familiares que tenham habilidades manuais, dá para economizar em uma porção de itens! Casamento em tempos de crise pede criatividade, seja na elaboração dos docinhos, das lembrancinhas, decoração… Aqui destacamos boas ideias para um casamento no melhor estilo “faça você mesmo” e aqui contamos histórias de noivas que colocaram a mão na massa!

Sem desculpa agora para gastar muito na cerimônia do casamento, hein?

Imagem: Chegou a Hora Festas

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.