Home | Festas | Casamento hipster: inspirações para uma cerimônia diferente

Casamento hipster: inspirações para uma cerimônia diferente

Uma cerimônia diferente, original, um tanto fora do comum. Você provavelmente já foi ou ainda irá num casamento hipster! Esse tipo de casamento foge do tradicional combo noite + igreja + recepção em um buffet e geralmente é realizado ao ar livre, com detalhes que combinem exatamente com o estilo dos noivos. Conheça mais detalhes desse tipo de cerimônia!

 Imagem

Mas afinal, o que é hipster?

Antes de nos aprofundarmos nos detalhes comuns a um casamento não tradicional, vamos pincelar o conceito hipster. O termo surgiu nos anos 1940, e tem sido usado com maior frequência nos últimos dez anos. A cultura hipster é marcada por um estilo de vida alternativo, com um pé no saudosismo, apesar de que os adeptos à essa cultura são bem ligados à tecnologia.

Imagem

Os detalhes que você provavelmente verá num casamento hipster

A começar pelo save the date, provavelmente este será digital. Os convites terão um toque dos noivos, seja na caligrafia ou no estilo de impressão, como a utilização de monogramas personalizados dos noivos.

E como um casamento não tradicional, a chegada dos noivos provavelmente será um pouco diferente do que a chegada em um carro de luxo. Bicicleta, moto e até uma charrete pode ser a pedida para chegar em grande estilo na cerimônia!

Imagem

A decoração do casamento hipster é totalmente original e possui muitos elementos feitos à mão, seja pelos próprios noivos ou por amigos. Vidros, garrafas de cerveja, rolhas de vinho… Tudo pode virar elemento decorativo para esses noivos criativos! Uma pitada vintage também estará presente, como a utilização de objetos que praticamente estão em desuso (máquina de escrever, máquina fotográfica analógica, mobiliário antigo).

Imagem

+ Save the date digital, encontre a arte que combinará com seu casamento aqui

+ Convite-semente, no Elo7 tem!

+ Vestidos de noiva feitos à mão

O vestido da noiva provavelmente será bem diferente, seja pela simplicidade do modelo ou pela utilização de algo que seja antigo (ou um modelo curto, ou algum achado em fast fashion). Franjinha, trança e coque desconstruído completa o visual.

Imagem

Já os noivos se beneficiam de looks que misturam a moda de antigamente com a contemporânea. Suspensório, gravata borboleta, xadrez, barba e bigode. Tudo isso junto ou não!

Imagem

Comidinhas de um casamento hipster

O menu de um casamento hipster pode incluir finger foods (comidinhas para se comer com as mãos) ou até food trucks! Se for o estilo de vida dos noivos, as refeições podem incluir itens com restrição de glúten ou lactose, por exemplo.

Imagem

O bolo tradicional e cheio de andares pode dar lugar aos bolos de pote ou cupcakes. As lembrancinhas também fogem do comum e podem ser plantinhas como suculentas, sementes, azeites, compotas, geleias, suspiros.

Imagem

+ Casamento não tradicional, confira o que você pode adaptar para o seu

+ Casamento com tema navy e com pegada hipster!

+ Suspiros são tendência para a lembrancinha de casamento, confira

+ Decoração sem flores para casamento

Curtiu as inspirações para um casamento fora do comum? Nós amamos!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.