Home | Festas | Casamento inspirado em cidades – Paris

Casamento inspirado em cidades – Paris

Está perto do grande dia e ainda não pensou no tema da cerimônia? Que tal um casamento inspirado em cidades? O mote também pode ser a pedida para um casal em que um dos noivos é de outra cidade ou nacionalidade. Vamos nos inspirar com ideias? Viaje com a gente!

casamento inspirado em cidades - new york foods
Menu da madrugada para o casamento com inspiração em Nova York

Casamento inspirado em New York

Como diria Alicia Keys na canção com o nome da cidade, “na terra de concreto onde os sonhos são feitos, não há nada que você não possa fazer” – e dá inclusive para casar com o tema New York! A cidade mais cosmopolita do mundo também é um dos destinos preferidos para lua de mel e pode trazer inspirações para o tema da festa de casamento.

Para a decoração, aposte em plaquinhas indicando destinos das ruas mais famosas da cidade e outra boa ideia é usar um dos principais símbolos da Nova York: os táxis amarelos! Não é uma fofura esses marcadores de lugares (que podem perfeitamente virar lembrancinhas) em formato de mini táxis? Amamos! Além de inspirações na decor, vale lembrar também a gastronomia da cidade. Mini hot dogs e mini hambúrgueres serão opções certeiras para o menu da madrugada!

casamento inspirado em cidades nova york

Casamento inspirado em cidades: Paris

Os noivos se conheceram em Paris? Ou então passarão a lua de mel por lá? Já pensou em fazer a festa de casamento inspirada na Cidade Luz? Paris pode inspirar a decoração da festa com muitas luzes (nada mais sugestivo!), miniaturas da Torre Eiffel e muito romantismo no ar! Se vai investir em lembrancinhas para os convidados, que tal eternizar a data com uma cabine de fotos temática? Disponibilize plaquinhas com frases em francês, boinas, óculos… Certamente a festa será sucesso e surpreenderá os amigos e familiares que prestigiarão seu evento.

casamento inspirado em cidades paris

Casamento inspirado na Itália

Aqui a ideia não é uma cidade em si, mas o país de gastronomia marcante e povo alegre. A Itália pode ser um bom tema para um casamento diurno e com pegada mais informal, com cara de cantina tradicional mesmo! Toalhas em xadrez vermelho, massas para todos os gostos e uma mesa de entradinhas com direito a antepastos e bons queijos – como não gostar? O tema é alegre e despojado, pode combinar bem com descendentes de italianos e amantes de boa gastronomia!

casamento inspirado em cidades ideias

E que tal criar um casamento inspirado em cidades – a sua ou a do seu noivo, por exemplo? Ou em outras cidades mundo afora? Tem alguma sugestão ou se o seu casamento teve inspiração em cidades ou países, conta pra gente aqui nos comentários! E seja qual tema for sua cerimônia, o Elo7 é o lugar para encontrar tudo para seu casamento!

Imagens: Pinterest (Itália, Paris e New York)

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.