Home | Festas | Casamento não tradicional: veja inspirações

Casamento não tradicional: veja inspirações

Apesar de ser uma das mais antigas e tradicionais instituições, o casamento não é uma fórmula exata e a celebração deve seguir os gostos dos noivos. Então, que tal ver inspirações para um casamento não tradicional? Confira ideias para a decoração, trajes e mais!

+ Casamento sem flores, é superpossível!

+ Casamento navy, inspire-se com esse tema fora do comum

Casamento não tradicional: inspirações para a chegada dos noivos

Para quem curte quebrar o protocolo, nada de chegar de carro antigo, moderno ou limusine. O início de uma cerimônia não tradicional pode ser uma chegada diferente: em um barco, se o casamento for perto de um lago, de bicicleta, caso os noivos sejam ciclistas ou entusiastas, de moto. O tipo de transporte dependerá do gosto do casal!

Além disso, os noivos que têm cães, podem optar pela entrada do filho de quatro patas na cerimônia. O pajem certamente será um dos pontos altos do casamento!

Decoração nada tradicional para o casamento

A decoração também pode fugir das flores ou ainda agregar outros elementos além delas. Para uma decor nada tradicional, garrafas, conchas, velas, vidros e outros objetos que sejam a cara dos noivos podem compor a ambientação da cerimônia.

Vestido nada tradicional para a noiva

As noivas estão cada vez mais imprimindo seus gostos pessoais também na escolha do vestido. O branco não é o sonho de todas e vestidos de cores, texturas e tamanhos diferentes são as escolhas de mulheres de personalidade.

O importante é, na hora de fazer a escolha do vestido, pensar que você ficará feliz ao ver o álbum de fotos do casamento daqui há vinte ou trinta anos, independente do modelo ou cor!

E quem disse que o buquê deve levar apenas flores? Apostas como botões, broches, origamis, flores de papel, borboletas e até cataventos são lindas e leves. Combina com a sua cerimônia?

+ Encontre buquês diferentes, criativos e feitos à mão no Elo7

+ Lembrancinhas feitas com papel semente para um casamento eco

E o seu casamento, será tradicional ou terá uma pitada de novidade para os convidados? Conte para nós aqui nos comentários!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.