Home | Festas | Casamento no verão: veja o que não pode faltar

Casamento no verão: veja o que não pode faltar

Está planejando um casamento no verão? A estação mais quente do ano reserva dias mais longos e festas diurnas (ou noturnas, com início no fim da tarde). A procura nessa época do ano para casar é grande, e parece que tudo joga a favor: além dos dias mais bonitos, é mais fácil escolher trajes e o menu pode ser bem leve.

Mas para quem vai casar no verão, há itens que não podem ficar de fora da cerimônia, tudo para deixar os noivos e convidados mais confortáveis. Confira!

Casamento no verão pede leque personalizado! Encontre essa opção aqui

+ Leques personalizados e criativos, encontre no Elo7

+ Rasteirinhas para as convidadas do seu casamento, veja opções

Casamento no verão: o que não pode faltar

Buquê colorido e com a cara da estação! Encontre no Elo7

Decoração alegre

Aproveite a época para caprichar na decoração! Há mais oferta de flores e arranjos coloridos trazem frescor à cerimônia. Os arranjos com flores brancas também ficam lindos para um casamento no verão.

Placa acrílica para um casamento de veraneio bem aconchegante! Encontre aqui

Apetrechos para os convidados

Para o conforto dos convidados, aposte no repelente! Encontre no Elo7

Com o clima quente, o desconforto também se faz presente. Para amenizar, disponibilize leques, sombrinhas e chapéus para os convidados, caso a cerimônia seja durante o dia e ao ar livre. Para o campo ou praia, vale também deixar à mão protetor solar, repelente, chinelos e óculos de sol.

Menu para casamento no verão

Uma massa leve pode ser uma boa pedida de prato principal. Saladas variadas podem servir de entrada. Frutas, picolés, geladinhos, água saborizada servida em suqueiras, água de coco, gelos com folhas de hortelã para os drinks e sorvetes são também opções para amenizar o calor.

Macarons coloridos para um casamento leve! Encontre no Elo7

Ah! Capriche na temperatura das bebidas! Cerveja quente no calor não pode! Assim como outras bebidas (água, sucos, refrigerantes, champagne…).

Se couber no orçamento, um food truck de docinhos ou sorvetes fará bonito no casamento no verão. Que tal?

+ Separamos mais 7 dicas para casar no verão

+ Sorvete no casamento: inspiração para servir

Imagem em destaque: leques da C.Mila Atelier

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.