Home | Festas | Casamento | Casamento no outono ou inverno: inspirações

Casamento no outono ou inverno: inspirações

Você optou por marcar a data do grande dia para os meses maio, junho ou julho? Ou seja, vai realizar seu casamento no outono ou  inverno? As estações inspiram uma atmosfera romântica e pode ser utilizado o clima como base nas ideias. A iluminação natural e o tempo mais seco são grandes aliados deste período. Já pensou na decoração, trajes e flores do evento? Separamos algumas ideias para inspirar essa importante celebração!

Tudo para seu casamento! Confira a seleção de produtos

Casamento no outono ou inverno: confira dicas e inspirações

Casamento ao ar livre

Se planeja locar um sítio, casa de fazenda ou área próxima à praia, elaborar o casamento em dias mais frios e possivelmente com vento pode inspirar alguns detalhes. Já pensou em ter um espaço com proteção/cobertura, disponibilizar echarpes para as convidadas e adaptar o menu para uma refeição aconchegante?

Meses mais frios (junho e julho) pedem ideias que acolham os convidados e motivem a animação mesmo com temperaturas mais baixas. Caldos e massas em bowls são práticos e saborosos.

casamento no outono ou inverno

Para as flores, casamentos ao ar livre nesta época do ano também podem favorecer as plantas da estação. As flores estarão mais bonitas e são mais resistentes ao tempo. Pense nisso!

Trajes para a estação

Casamento sempre pede trajes mais formais e elegantes… No outono e inverno, as opções de trajes finos ou de gala para casamentos noturnos parecem ainda mais abrangentes! Há estolas, echarpes, lenços e boleros que podem compor com vestidos longos ou curtos e para os homens, o terno veste melhor e se torna ainda mais confortável. Para as cores, tons mais fechados e terrosos são mais compatíveis com as estações. Tons leves e claros combinam com temperaturas altas e clima tropical, não é?

Abuse dos calçados mais fechados, meia calça e também acessórios com couro, camurça, brilho. O frio torna os ambiente mais sofisticados! Já notou?

Detalhes românticos

Aproveite a estação mais fria e faça uso de alguns detalhes que só o inverno permite! Já pensou em cascata de chocolate na mesa de doces? Fondue como opção de menu? Mesa de queijos para uma recepção mais informal? Vinho?  Essa época inspira romantismo. Crie um clima também com velas e luz indireta caso a festa for na parte da noite. Para as cores, a paleta de cor fechada também vale para a ambientação.

Como andam os preparativos para o seu casamento? Ou é madrinha? Busque decoração para casamento aqui.

Imagens: Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.