Home | Festas | Casamento | Casamento Reais: Jacky e Murilo – muito amor & forró

Casamento Reais: Jacky e Murilo – muito amor & forró

Se você vai se casar, já deve estar procurando por aí todas as dicas e conteúdos possíveis para arrasar na hora de organizar o seu casamento. Aqui no Blog do Elo7, sempre separamos as melhores inspirações e informações valiosas para quem está em meio aos preparativos do grande dia, mas ainda sim, faltava uma coisa: depoimentos dos casais.

Saber quais foram os erros e acertos de outras cerimônias é uma ótima forma de colocar os pés no chão e organizar uma cerimônia com menos ansiedade. Gostou? Então se prepare para suspirar e dar muitas risadas com essas histórias de amores reais.

Jacky, Elo7, casamento, casamento real, organização do casamento

Casamento Reais: Jacky e Murilo – muito amor & forró

Amor Maduro

Jackeline e Murilo se conheceram na adolescência, por meio de amigos em comum, na escadaria da igreja do bairro de Jacky. O namoro ficou sério e os questionamentos sobre o casamento se tornaram mais frequentes, a resposta era sempre a mesma: “só depois da faculdade”. E o depois chegou, não teve pedido formal, o amor ali já era maduro. O casal não achava que precisava se casar para dizer um ao outro que se amariam para sempre, mas já que a família sonhava tanto com a celebração daquela união, resolveram dizer – formalmente – sim um ao outro, na tarde de um domingo, 10 de abril de 2016 mais precisamente, data que completavam 11 anos juntos.

Jacky, Elo7, casamento, casamento real, organização do casamento

Os preparativos começaram

A cerimônia já era certa, seria no mesmo lugar onde se conheceram. Quanto à festa, não faziam questão. Entretanto, seis meses antes do grande dia a irmã de Jacky disse que viria do exterior só para o casamento. A ideia de fazer uma festa foi ganhando força entre os noivos, seria mais divertido comemorar assim. E então começou a organização.

Jacky diz que a primeira coisa que fez foi separar os itens de seu checklist em dois grupos: aqueles que não abriria mão e os que não se importava tanto assim. Os fornecedores chegaram a dizer que nunca haviam visto uma noiva tão calma. “Sejam flexíveis, tenham claro do que não abrem mão de jeito nenhum, e aí vejam alternativas para os outros, tanto para economizar, para ter ajuda… isso vai facilitar muito a vida”, conta Jacky.

Sobre a cerimônia

Para Jacky e Murilo, essa era a parte fundamental do casamento. Quem celebrou foi um padre amigo do casal, o noivo entrou com gravata de crochê cor-de-rosa ao som de “Andei Só” do Natiruts. A noiva fez sua entrada com “Pra Sonhar” do Marcelo Jeneci, vestindo um modelo midi e buquê de origami. “A nossa alegria era tão grande que eu entrei abraçando todo mundo pelo caminho, e depois soube que o Mu fez o mesmo”.

Jacky, Elo7, casamento, casamento real, organização do casamento

+Itens para a sua cerimônia

As madrinhas estavam com um vestido verde em tom pastel, enquanto os padrinhos usavam, além da gravata de crochê, suspensórios. “Eu dizia que não queria ninguém de cor escura. E que nosso casamento seria simples em um domingo à tarde. Não tinha nada a ver com a gente vestimentas clássicas e formais”.

Jacky, Elo7, casamento, casamento real, organização do casamento

Jacky, Elo7, casamento, casamento real, organização do casamento

As alianças vieram em uma boneca arrancando suspiros dos convidados, não tinha como evitar, a sobrinha de Jacky estava muito ansiosa para ser daminha.

Jacky, Elo7, casamento, casamento real, organização do casamento
Vestido Daminha: elo7.com.br/eleeela    Boneca & Porta-Alianças: elo7.com.br/cristyartesbonecasdepano

A decoração da igreja ficou por conta da mãe de uma das madrinhas, responsável por todos os detalhes, com exceção da frase fixada no teto – essa foi uma surpresa das mulheres que cuidavam da igreja e conheciam Jacky desde menina.

Jacky, Elo7, casamento, casamento real, organização do casamento

+Itens religiosos para o seu casamento

Hora do forró

“A festa foi no mesmo buffet em que uma amiga já tinha casado, a gente tinha gostado muito do atendimento e estrutura. Nosso pensamento ao escolher o local foi garantir que as pessoas se sentissem em casa”. Seguindo o mesmo pensamento, a celebração não contou com nenhum tipo de formalidade. “Não tivemos valsa. A gente dançou um forrózinho que era da época em que nos conhecemos – eu sou do forró e não poderia ser diferente”.

Jacky, Elo7, casamento, casamento real, organização do casamento

+Acessórios para a festa de casamento

A noiva diz que uma ótima dica é reservar uma sala para os noivos no salão. “Assim dá para retocar a maquiagem, comer com mais privacidade e depois dar atenção de forma completa para os convidados”.

Quer economizar? Peça ajuda e também coloque a mão na massa

Jacky e Murilo não pediram presentes, por isso muita gente se voluntariou para ajudar com diversos detalhes da organização do casamento. O pai deu as bebidas, a amiga fez o topo de bolo, e é claro que os noivos não podiam ficar de fora: fizeram as lembrancinhas e embalagens do bem-casado. “Como achei o papel florido muito caro, comprei tricoline na estampa que eu gostei. Cortei com uma tesoura zig-zag e decoramos o bem-casado”.

+Embalagens Para Bem-Casados

Jacky, Elo7, casamento, casamento real, organização do casamento
A base é do Elo7! A loja: elo7.com.br/cortinadosluft

+Topos De Bolo

Os Perrengues

O casamento era domingo, mas Jacky só conseguiu reservar um tempo para terminar de fazer as lembrancinhas na quinta-feira. O casal havia decidido que daria suculentas para todos, então compraram as plantinhas e vasinhos na CEAGESP, e com ajuda de amigos, iriam decorar 150 suportes. Neste dia, os noivos perceberam que faltavam 60 vasinhos – estava pago, mas ninguém conferiu no ato da compra.

Jacky, Elo7, casamento, casamento real, organização do casamento

+Suculentas

Jacky contatou diversas amigas em busca de vasinhos para suas suculentas, e podem acreditar, a noiva conseguiu. A correria foi grande, já que a colação de grau de Murilo era na sexta-feira. Jacky chegou bem atrasada, e ainda teve que terminar de decorar no sábado.

Eram tantos vasinhos, que Jacky perdeu o horário no salão de beleza, as unhas e cabelo teriam que ser remarcadas para o grande dia. Às seis da manhã, lá estava a noiva no salão, muito calma, ainda trocou de penteado no dia: “o modelo da prova não tinha me deixado 100% feliz, mas as madrinhas que estavam comigo tinham amado. Então conversei com a cabeleireira na hora e deu tudo certo”.

O casamento estava marcado para 15h da tarde e a equipe do cabeleireiro estava preocupada com o horário. “Todo mundo estava uma pilha no salão, eu falei que ficar assim não iria acelerar nada. Lembro da coordenadora do meu dia da noiva gritar: ‘ gente, se a noiva ta calma, tá tudo bem’, só assim para o pessoal se acalmar “.

Dica Final

“Não contratei assessoria, então precisava me organizar para que todos os colaboradores soubessem o que estava acontecendo no grande dia. Fiz reuniões com toda a equipe de fotografia e filmagem – eram empresas diferentes, o que poderia causar alguma confusão. Elaborei um roteirinho da cerimônia e dei várias referências do que esperava e o que não gostaria de ver depois. Fotos comendo, por exemplo, achava desnecessário. Também dei fotos dos familiares, para que não houvesse confusão no casamento”.

Gostou do conteúdo? Gostaria de perguntar alguma coisa para a Jacky? Registre tudo nos comentários, queremos saber mais sobre o seu casamento!

Ah, e se você também quer se ver por aqui, é só mandar uma mensagem para o e-mail: casamento@elo7.com

Veja Também:

+Girassóis no casamento: ideias para usar a flor

+Tipos de véu de noiva: confira variedades

+Casamento em 30 dias!

 

Autora: Gabriela Sartorato

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.