Home | Festas | Casamento | Casamento rústico: ideias e inspirações

Casamento rústico: ideias e inspirações

casamentorustico

Casar na praia, no campo, ou ao livre, seja em uma praça ou espaço aberto em casa é o sonho de muitos casais! Casamento rústico combina com festa pela manhã, ao entardecer e recheada de detalhes naturais, com madeira, plantas, objetos decorativos com tecidos crus, madeira, ferro e vidros. Vamos nos inspirar com boas ideias?

Elementos naturais não podem faltar!

Para criar o clima agradável de um casamento rústico, é imprescindível espalhar elementos com aspecto natural pela decoração. Crie ambientes com caixas de madeira, troncos, rodas de madeira, enfeites que lembrem a vida no campo, além de folhagens e flores. Arranjos com frutas também são lindos para essa temática.

casamentorustico_ideias2

Menu leve e saboroso

Na hora de escolher o menu do casamento, pense no horário da cerimônia e festa. Caso tenha optado por um casamento pela manhã, tarde ou pôr do sol, combine com um menu ao estilo brunch, piquenique, buffet com saladas e mais leve. Refresqueiras com sucos naturais também serão bem-vindos assim como chás. Já pensou que refrescante?

casamentorusticodetalhes

No Elo7: regador loja Miranda Flores, placa de casamento marca Palletzando e convite rústico Prisma

Clima de parque ou fazenda

Para dar o toque rústico, além dos elementos naturais na décor, não se esqueça de usar texturas e materiais que combinem com campo. Por exemplo, latas com material envelhecido, toalhas de algodão, vidros reutilizados e até mesmo leiteiras e regadores. Elementos que remetam a jardinagem e combinam com a festa!

Que tal o estilo para o seu casamento ou até mesmo uma próxima comemoração? Encontre nesta seleção docinhos de festa deliciosos.

Confira no blog mais posts inspiradores para quem gosta do tema: casamento na praia e casamento no campo.

Imagens: blogs Em breve Casadinhos e Vestida de Noiva

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.