Home | Festas | Casamento | Casamento sem festa: ideias para não deixar passar em branco!

Casamento sem festa: ideias para não deixar passar em branco!

Ansiosos para o grande dia? Simmm! \o/ Casamento gera uma grande expectativa nos noivos e também nos convidados. Mas e quando a ideia é fazer um casamento sem festa? Seja por qual motivo for, as cerimônias que não têm festas após estão cada vez mais comuns e possuem etiqueta específica para não gerar “climão” entre convidados e noivos. Abaixo a gente detalha algumas dessas etiquetas e também sugere ideias para fazer um casamento (mesmo sem festa) inesquecível!

Imagem

Detalhes para deixar seu grande dia ainda mais especial!

Casamento sem festa

Casar sem fazer festa é tão comum quanto um casamento tradicional. Mas como comunicar isso aos convidados? Se no convite não há menção sobre recepção, já fica subentendido que não haverá festa. Mas para reforçar, os noivos podem colocar a frase “onde receberão os cumprimentos” junto ao endereço da cerimônia.

Mesmo não fazendo festa, os noivos podem oferecer uma lembrancinha para os convidados na saída da igreja. Que tal bem-casados ou pão de mel? Lembrancinhas comestíveis são sempre boas opções!

Se acontecerá somente a cerimônia, opte por fazê-la na igreja ou cartório. Fazer num salão de festas pode gerar uma expectativa e frustração nos convidados.

Além disso, a boa etiqueta não recomenda entregar o convite com cartãozinho do site com lista de presentes. Nesse caso, passe para quem perguntar sobre a lista e/ou para os padrinhos.

Sem festa, mas com charme: bolo com champagne

Imagem

Se o orçamento está apertado, os noivos podem oferecer aos convidados o famoso bolo com champagne! O brinde é feito após a cerimônia e não vai além disso mesmo, um brinde e o bolo. Além disso, outra opção bem econômica é o coquetel, que pode ser feito rapidamente na própria igreja (se o espaço permitir).

E se eu quiser convidar apenas os familiares próximos e alguns amigos?

É deselegante selecionar apenas algumas pessoas para uma comemoração mais íntima. O casamento por si já é uma cerimônia que só pessoas queridas são (ou pelo menos deveriam ser!) convidadas e fica aquela “torta de climão” chamar algumas pessoas para um jantar ou coquetel e outras não. Vale repensar a ideia e fazer algo mais simples para todos, ou somente a cerimônia mesmo.

Elopement wedding é a opção ideal para noivos que querem uma cerimônia intimista. Confira

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.