Home | Festas | Casamento | Estilos de casamento: qual combina com vocês?

Estilos de casamento: qual combina com vocês?

Tem uma porção de estilos de casamento, ou seja, se você acredita que você e seu par não combina com o tradicional e na igreja, não é caso para desistir… Pense em variados formatos antes de se decidir e vem com a gente se inspirar para a data!

Estilos de casamento: tradicional com véu e grinalda

O casamento tradicional é o sonho de muitas noivas e esse estilo de festa pede alguns requisitos. Para a cerimônia, encaixa-se bem a celebração na igreja ou civil com trajes clássicos, vestido longo, véu, buquê de flores e noivo com terno ou fraque. Para a festa, são comuns as flores brancas, os tons pastel, mesas servidas e buffet completo. A mesa de doces também pede decoração com prataria e flores e o mobiliário de madeira clássica é bem-vindo.

A estética do casamento tradicional é luxuosa e a favorita de muitos casais, sendo atemporal e independente de modas ou tendências.

estilos de casamento

Estilos de casamento: mini wedding 

O tipo de casamento mini wedding (casamento pequeno) é mais recente e surgiu como uma necessidade para agradar noivos que não podem ou não curtem oferecer grandes festas. O mini wedding possibilita uma cerimônia com a cara dos noivos para até 120 pessoas e dá a chance de personalizações, mais detalhes e um orçamento mais enxuto. O mini weeding está muitas vezes relacionados a casamentos em outros destinos, em que o casal escolhe uma cidade de praia ou campo e todos os convidados viajam até o local. Para esse estilo, vale fazer detalhes DIY (faça você mesmo) e o horário da festa varia de brunch pela manhã a uma cerimônia casual ao cair da tarde.

estilos de casamento 2

Estilos de casamento: bolo com champagne

Esse estilo de casamento foi abordado neste post e é uma forma já clássica também de festejar a ocasião. A diferença para o mini wedding está no que é servido e duração da festa. O bolo com champagne é literal como o termo diz, os convidados se reúnem no salão da igreja, em um restaurante, um parque, a casa dos noivos ou pais para bebericar champagne com um bonito brinde e festejar ao redor da mesa do bolo. A festividade é mais curtinha mas nem por isso perde seu charme! É uma ótima opção para festejar com todos após a cerimônia civil ou religiosa.

Estilos de casamento: destination wedding

Como mencionado no mini weeding, esse termo destination wedding compreende a viagem para a festa de casamento. Muitos noivos têm um local favorito em que sonham dizer sim um ao outro. Pode ser uma cidade fora do país, uma praia paradisíaca, um hotel fazenda. Nesse formato de casamento, todos viajam para o lugar, hospedam-se nos arredores. A festa acaba durando todo um fim de semana!

Qual desses estilos é o seu preferido? Se está para casar, conte qual deles foi o escolhido!

Nesta categoria, há uma série de produtos criativos que deixarão seu casamento mais especial.

Veja também:

22 ideias de decoração para casamento econômico

7 tendências de casamento para 2018

Como escolher paleta de cores para seu casamento

Imagens: Pinterest

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.