Home | Festas | Cerimônias personalizadas: conheça o Jovem Celebrante Marco Aurélio Nogueira

Cerimônias personalizadas: conheça o Jovem Celebrante Marco Aurélio Nogueira

O Blog do Elo7 conversou com o Jovem Celebrante, Marco Aurélio. Conheça um pouco de sua história!

Como você se tornou um celebrante? Me conte um pouco da sua história

Desde pequeno sempre fui desinibido, daqueles garotos comunicativos, e do tipo de aluno que sempre recebia a missão de apresentar os trabalhos de grupo em frente à turma. Aos 16 anos, fiz um curso de expressão verbal (oratória) e me descobri como um grande apaixonado pela comunicação. No dia do meu casamento, em 28 de fevereiro de 2017, escrevi de modo surpresa um voto personalizado para minha esposa, por conta da escrita poética e bem detalhada, acabei recebendo um convite de uma noiva para realizar sua celebração.

Aceitei o desafio e os convites continuaram chegando, mas tudo mudou quando o teaser de minha segunda celebração foi publicado em uma página do Facebook, tendo 600 mil visualizações e um alcance de mais de 3 milhões de pessoas. A partir deste momento, comecei a ser chamado por noivas de todo o Brasil e quando fui ver já estava totalmente envolvido nas celebrações de casamentos praticamente todos finais de semana.

 Por que “Jovem Celebrante”?

Todas as vezes que atendia os noivos, eles me diziam: Nossa, você é tão jovem! Daí nasceu a ideia do jovem celebrante, onde de forma inspiradora misturei meu jeito jovem e moderno com doses de reflexões poéticas e filosóficas, mas com um misto de emoção e bom humor”,

Qual a diferença de celebrante e cerimonialista?

Existe uma grande confusão com as nomenclaturas, pois isso é muito novo e as pessoas estão associando aos poucos, mas o celebrante é o porta-voz da história dos noivos, ele que conduz com oratória ao vivo a celebração. Já o cerimonialista, é o profissional que organizava, rege e trabalha em pro de todo evento na parte de organização e execução.

Nos conte um pouco de seu trabalho como celebrante.

Acredito, que não é apenas sobre celebrar! É sobre gerar uma experiência marcante para o casal e seus convidados. E para isto acontecer, versatilidade e dinamismo correm juntos numa fala romântica e poética, tornado o momento inesquecível no toque profundo de palavras leves.

Convencionais, alucinados, fãs de filmes, de times de futebol, religiosos, não religiosos ou espiritualizados; procuro contar cada historia de amor na medida de cada personalidade.

Sempre com cuidado com as palavras, estando sempre atento com a postura, gestos e com a voz, para elevar o encontro a dois em romantismo, afetividade, e descontração, tentando sempre trazer uma experiência agradável a todos os presentes.

Pois acredito, que o mais importante não é o quanto se fala, mas o que se fala.

Como funciona todo o processo de construção de cada cerimônia?

Qual é o seu date? Ao indicar, você recebe em até 3 horas uma proposta. Gostou da proposta? Então pessoalmente desenharemos a story line da sua cerimônia.

O passo-a-passo daqui pra frente, depende de você! Inspire-se respondendo nosso questionário, é com ele que descobrimos seu perfil e filosofia de vida, e claro, é ali que buscamos os melhores momentos de vocês, suas famílias e amigos.

Questionário respondido? Agora é que acontece a arte! A construção da sua cerimonia, resgatamos suas memórias mais afetivas, e se necessário, para sentir o mais seguros, marcamos um novo encontro. É o seu sonho transliterado em palavras jovens, românticas e atemporais.

Em uma cerimônia personalizada, são os noivos que fazem os próprios votos?

O momento dos votos em minha opinião, é um dos momentos mais especiais e emocionantes da cerimônia. Procuro de uma forma leve e tranquila, sempre incentivar os noivos a fazerem os votos personalizados, e superar a timidez e viver essa emoção única de fazer os juramentos com suas próprias palavras para a pessoa amada. Os votos podem ser espontâneo, recitados em versos, lidos em cartas. Não importa o jeito, o que importa é que seja autentico e que saia do coração.

Como funciona a cerimônia com efeito civil?

O casamento com efeito civil, fora do cartório, só pode ser feito por um Juiz de Paz em diligência direto do cartório, ou com um celebrante que também seja uma autoridade religiosa, ou seja, um padre, pastor, rabino, reverendo. “É muito importante que o casal exija que o celebrante comprove, através de documentos, que pertence a alguma instituição religiosa e que está autorizado por esta a realizar casamentos, caso contrário o casamento civil poderá ser anulado. Vale lembrar que só o celebrante poderá assinar o termo de casamento com efeito civil.

A sua cerimônia tem quanto tempo de duração?

90% dos nossos noivos, indicam o quão insatisfeitos ficam ao assistirem discursos extensos e sermões longos de líderes religiosos, mas quanto a isto, fiquem tranquilos.

Toda a cerimônia, da entrada do cortejo ao beijo de casados, não passarão de 40 minutos, garantindo que você aproveite ao máximo da grande festa que está proporcionando ao seus convidados.

Atende todo o Brasil?

Sim! Celebramos casamentos em qualquer lugar do mundo!

Qual a cerimônia que mais te marcou?

Tenho diversas cerimonias que me marcaram de uma forma peculiar, mas acredito que a que mais me emocionou, foi a que eu tive o privilegio de revelar aos convidados a gravidez de um casal que sofriam de esterilidade e que pela probabilidade cientifica eles não teriam probabilidade alguma de gerar um filho. Faltando uma semana para a cerimonia, eles me ligam e me surpreendem com outro pedido: Marco, além de revelar a vinda do nosso “milagre”, você poderia revelar o sexo do nosso bebê no altar? Se você quiser ver o desfecho dessa historia, assista o vídeo através deste link, e se emocione junto conosco!

Quer saber sobre tendências, novidades e tuuudo sobre casamentos? Confira nossa sessão de posts especiais aqui!

Mãe de uma peludinha chamada Julieta e casada com o melhor parceiro do mundo. É designer de moda de formação, bordadeira de coração, teimosa como toda taurina e desbravadora do mundo feito à mão. Acredita que o amor é revolucionário e que a celebração dele é um dos momentos mais lindos e profundos da vida.

Veja mais posts deste autor.