Home | Festas | Chá barnela: já ouviu falar?

Chá barnela: já ouviu falar?

Já ouviu falar em chá barnela? O termo nada mais é que a mistura do chá bar e o chá de panela. E o objetivo é o mesmo que dos chás separados: reunir itens para fazer o kit bar e também itens para a cozinha. A diferença é que nesse molde, homens e mulheres (os amigos, familiares e padrinhos dos noivos) participam. Com certeza a diversão é ainda maior!

Quer uma mãozinha para organizar o chá? No Elo7 você encontra tuuuuudo!

Que tal organizar um chá barnela?

A ideia é reunir os mais próximos numa tarde gostosa, regada a petiscos e drinks. Os noivos também podem fazer as tradicionais brincadeiras. Vale contar também com ajuda das madrinhas e dos padrinhos para organizar o evento. Vale também caprichar em um tema, ou na escolha da paleta de cores da festinha.

Outra dica é fazer o chá barnela numa tarde regada a churrasco e com estação de drinks (que tal criar uma estação de gin, a bebida está em alta e agrada bastante).

Selecionando os convidados para o chá barnela

Como um pré-evento, o chá barnela serve para reunir os amigos próximos, padrinhos e familiares. Não é um grande evento e nem deve ser, afinal, a ideia é reunir os mais próximos para angariar objetos e utensílios para o enxoval da casa.

Para garantir que todos irão (e também para ajudar a calcular as quantidades de bebidas e comidinhas), envie um save the date e peça confirmação de presença.

O que pedir no chá barnela

Aqui a lista de presentes fica a critério dos noivos, mas uma boa opção é segmentar os presentes da seguinte forma:

Homens: itens de bar (copos de drinks, kit para caipirinha, bebidas, saca-rolhas)

Mulheres: itens do chá de panela (utensílios para a cozinha em geral)

Imagem

É de bom tom disponibilizar uma lista de itens para que cada convidado possa escolher o que dar. Fica mais delicado e menos impositivo do que determinar o presente que cada um deve levar.

Curtiu conhecer mais o chá barnela e as dicas para fazer um? Veja também:

Chá de cozinha, chá bar e chá de lingerie: ideias para fazer!

Chá bar para os noivos

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.