Home | Festas | Chá de construção está em alta: veja dicas para organizar o seu

Chá de construção está em alta: veja dicas para organizar o seu

Alguns noivos organizam chá de panela, chá de cozinha, ou chá bar. Mas você já ouviu falar em chá de construção? Essa é uma boa pedida para os noivos que vão partir do zero e construir ou reformar a casa dos sonhos. E não é que é uma boa ideia mesmo? Pois antes mesmo dos itens decorativos da casa, há de se considerar a compra de sacos de cimento, areia, pedra, azulejos, pisos, tinta e muito mais. Confira algumas ideias para organizar o seu chá de construção!

Chá de construção está em alta! Veja como fazer um

A organização do chá de construção é como a de qualquer outro chá. Faça a lista de convidados e também a lista de “presentes”. Inclua todos os itens relacionados à construção e reforma (desde os interruptores até o kit para pintura das paredes!).

A entrega dos presentes pode ser combinada da seguinte forma:

  • crie uma lista em uma loja de materiais de construção e peça para os convidados comprarem por lá ou
  • receba os materiais no dia do chá ou ainda
  • informe conta para depósito

Essa última opção é a menos recomendada, a não ser que realmente sejam amigos íntimos e parentes próximos.

A decoração do chá pode ser temática e muito criativa! Cavaletes, paletes, tubos de conduíte, latões de tinta como banquinhos e apoio para os quitutes… Capriche na criatividade!

Pense também em brincadeiras para fazer junto aos convidados. Uma que sempre faz sucesso nos chás é o “ele ou ela”. Os noivos ficam de costas um para o outro e os convidados fazem perguntas. O casal deve levantar a plaquinha de ele ou ela de acordo com as respostas.

Há muitas outras ideias de brincadeiras para chá de cozinha, chá bar ou até chá de construção. Vale pesquisar algumas opções para tornar a dinâmica do evento mais divertida!

Curtiu as ideias do chá de construção? O que acha da ideia, faria por aí? Conta pra gente!

Veja também:

Chá de cozinha, chá bar e chá de lingerie: ideias para fazer!

Imagens: Solteiras Noivas Casadas

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.