Home | Festas | Check list final de casamento: o que não pode faltar

Check list final de casamento: o que não pode faltar

É comum que os noivos fiquem durante um ano inteiro fazendo os preparativos da festa. Locação, trajes, menu, contratação de fotógrafos, decoração, flores… Mas o que deve ser feito bem próximo à data? Neste post, destacamos o check list final de casamento. Tudo que não pode faltar e é legal rever bem perto da festa!

Check list final de casamento: não perca nenhum prazo!

Check list final de casamento: anote e tique!

Nas semanas que antecedem o casamento, é difícil a noiva ficar tranquila, por mais que tudo esteja planejado e organizado. Não é? Uma boa solução para que a noiva fique mais calma e com as tarefas pendentes na palma da mão é criar uma lista com pendências.

Check list final de casamento

Tendo contratado ou não uma organizadora de eventos, há missões que são dos próprios noivos e tornam a festa mais pessoal e especial.

+ Diário de noiva: há diferentes modelos no Elo7.

Encontre diários da noiva criativos e feitos à mão no Elo7!

O que deve estar nesse check list final?

  • Escolha das músicas da cerimônia, dança e festa: não deixe de passar ao DJ ou equipe de som as músicas que não podem faltar e que vão compor a celebração.
  • Organização da mala de lua de mel: vão embarcar logo após a festa? Então deixe os últimos dias para preparar a bagagem. Vai ser uma delícia pensar na viagem para relaxar!
  • Escolha final para a beleza da noiva: cor de esmalte, penteado, make definidos? É comum fazer um teste um pouco antes da data com os profissionais  escolhidos e ver se tudo está certinho e do agrado.
  • Reunião com fotógrafo: nesse encontro final é importante alar as pessoas que não podem faltar no álbum e o estilo de cobertura que os noivos preferem.
  • Buquê: se o buquê for de flores e folhagens naturais, é legal deixar para a época do casamento essa decisão e encomenda. Contate o profissional escolhido e defina cada flor combinando com visual e decoração.
  • Noite de núpcias: hotel agendado ou local escolhido? Essa costuma ser uma reserva feita mais para o final dos preparativos. Inclua na lista!
  • Dia de noiva e dia de noivo: detalhes definidos? Já pense como será o transporte para o salão e depois para a cerimônia. Com tudo organizado, a cabeça fica tranquila!

Pronto, está aí uma lista de tarefas que assim que organizadas e bem encaminhadas vão deixar a festa, cerimônia e lua de mel como sempre sonhou!

checklistfinaldecasamento1

Encontre uma agenda de noiva como essa aqui para não deixar passar nada e anotar tudo que for se lembrando!

O que mais colocaria nesta listinha final?

+ Como criar uma recreação para crianças em festas de casamento.

+ Sugestões de trajes de verão para a festa. Veja aqui!

Imagens externas: Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.