Home | Festas | Bebê e Infantil | Checklist para a festinha do seu filho

Checklist para a festinha do seu filho

checklistfestinha

Sugestões para elaborar uma festa de aniversário criativa são o que não faltam, não é? Mas toda mamãe que planeja a comemoração de seu filho precisa mesmo é de uma lista de tarefas essenciais para não deixar nada de fora. Para auxiliar então, a gente criou esse checklist! Vai ticando cada um dos sete itens e depois corre para o parabéns! Vamos começar?

1. Defina o tema da festa: para ticar essa primeira tarefa, temos uma expert para te ajudar. Se não estiver com ideias de personagens e cores para a festinha, venha aqui que a nossa organizadora com super experiência te dá uma luz. Escolhido o tema, anote com detalhes e parta para o segundo item!

2. O espaço: para partir para outras definições, como número de convidados e o que vai servir, escolher espaço e horário é fundamental. É o salão, praça, parquinho, praia que vai dominar o clima da festinha e acaba por definir também o volume e petiscos servidos. Certo? Então, hora de pensar onde a festa pode ser dada com conforto e custo dentro do orçamento.

dicasdefesta

3. Os comes e bebes: se já fez as contas por cima de quantas pessoas vai chamar e onde e quando vai ser, pode partir para o menu da comemoração. Leve em conta a idade do público, o que é mais simples para servir, o que combina com a temperatura do dia (estação),  os gostos do aniversariante e também o budget pré definido.

menufestainfantil

4. A decoração  e os convites: com tema pensado, é a decor do ambiente que vai dar o tom da festinha. Papelaria, covites, vela, pratos, copos, enfeites, flores, tudo entra neste quesito e deve ter uma harmonia. Neste momento, escolha os fornecedores, materiais, quais serão os elementos chave para compor o espaço.  Cada elemento chamará atenção dos convidados desde o momento da entrega do convite! : )

conviteinfantil

Papelaria Layouteria e convite Scrapisa

5. Docinhos: os doces vão além do menu, eles são a cereja do sundae! Bolo, brigadeiros, beijinhos… Como será tudo isso? Tradicionais ou gourmets? Servidos em potes ou em formas clássicas? Quais sabores e quantidades por pessoa? É aqui que você fecha essa parte tão importante da festa. Vamos dar continuidade?

festainfantil

6. Oficinas e monitoria: dependendo da idade do filhote e seus amigos, é fundamental pensar em atrativos para o decorrer da comemoração. Atividades guiadas deixarão você mais sossegada(o) e também os papais que fizerem parte da festa! Há um monte de ideias criativas, como montagem de acessórios, máscaras, oficina de doces, pintura de rosto, criação de brinquedos com reutilizáveis. Opte por um tema que tenha a ver com o tema da celebração e também condizente à faixa etária.

lembrancinhadefesta

Lembrancinha de Pirata Blue Birds, mochilinha Boutique da Gisa e caixinha Luarts

7. O grand finale, a lembrancinha: fechadas todas as etapas da festa, é o momento de pensar na recordação que os amigos vão levar pra casa. A lembrancinha pode ser comestível, pode ter a ver com a oficina dada durante a festa ou também ser um item decorativo. Todo mundo adora receber esse mimo ao fim da festa, então, capriche!

Tudo ticado? Então você já pode curtir o clima de festa!

Imagem de capa: sacolinha de festa Luarts

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.