Home | Festas | Casamento | Comidinhas da madrugada: menu para festa

Comidinhas da madrugada: menu para festa

menumadrugada

Bateu uma fome no meio da festa? Sem problemas! A nova moda é investir na criatividade das comidinhas da madrugada: aquele menu original e prático que não pode faltar em casamentos ou aniversários! Vamos nos inspirar com algumas boas ideias e referências? Anote as sugestões para a próxima badalação e surpreenda os convidados no meio da pista!

Tudo mini, mas recheado de sabor

A ideia do menu da madrugada é oferecer de um jeito simples de servir e apreciar, salgados e doces que todo mundo ama! Depois do jantar e até mesmo depois da sobremesa, é a hora da festa esquentar e os convidados caírem na pista. Está aí o momento perfeito para saciar a vontade com um quitute inesperado! Invista em mini pratos tão saborosos quanto sucintos. Quer saber o que é tendência? Mini churros, mini hambúrguer (no pão ou no pão de queijo!), porções com pipoca (de pipoqueiro!), combinações caseiras de carne com ovo de codorna, ragú, polenta com molhos de queijo. Hum… Já abriu o apetite? O menu da madrugada reconforta e prolonga a festividade!

comidinhas1

A receita do mini churros está aqui neste post.

Incremente o menu você mesma(o)!

Se a festança será na sua casa, a ideia do menu da madrugada também pode estar de pé. É simples pensar em mini pratos para servir em bandejas ou deixar disponível em um buffet. São finger foods (comidinha para comer com os dedos) ideias para qualquer comemoração. Aí acima, damos o caminho das pedras para surpreender com mini churros e temos mais ideias em nossa seção de culinária. Você adora cozinhar? Reduza as porções e entre na onda das mini comidinhas também!

colehres

Colherões Papel do AvessoColheres com miçangas Juliana Prado Martin, bolo no pote Delícias das Scrivanos

Para servir

Não deixe de lado o capricho, comidinhas são degustadas já com os olhos! Para ficar fácil e também charmoso, adoramos a ideia dos “colherões” (falamos mais aqui já), potes de cerâmica, mini colheres decoradas e também a proposta dos doces e bolos no pote! Tão gostoso e prático!

Imagens: Blog Amareloouro, Noivas de Minas, A moda da noiva

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.