Home | Festas | Como escolher a cor do vestido das madrinhas: confira as dicas

Como escolher a cor do vestido das madrinhas: confira as dicas

Escolher a paleta de cores do casamento é uma das tarefas mais difíceis que os noivos têm, principalmente se um dos dois (ou ambos!) são indecisos. E a partir da escolha da paleta de cores da festa, vem a dúvida: como escolher a cor do vestido das madrinhas? Já que suas amigas, primas ou irmã terá destaque na sua cerimônia, é importante que você escolha uma cor que realmente ame. Para ajudar na missão, separamos boas dicas nesse post. Confira!

Imagem

Já ouviu falar no Manual da Madrinha? Veja aqui uma seleção deles

Lembranças pra lá de especiais para suas madrinhas, confira aqui!

Como escolher a cor do vestido das madrinhas

1. Busque inspirações

Faça boards de imagens de referência no Pinterest e também coleções no Elo7 e comece a colocar por lá tudo o que te inspira. Assim, será fácil ter uma visão geral para ver o tipo de cor que se sobressai e o que mais traz inspiração.

Imagem

2. A escolha do lugar da cerimônia influenciará na cor dos vestidos

O lugar que será o cenário do seu “sim” também interferirá na escolha do vestido. Quer um exemplo? Casamentos de dia na praia podem não ser a pedida ideal para vestidos metalizados ou escuros demais.

Imagem

3. Considere seu próprio estilo pessoal

Se você é uma noiva minimalista e ama cores neutras, talvez não ficará exatamente feliz com madrinhas com vestidos pink ou laranja! Vale sugerir tons terrosos ou neutros.

Imagem

4. Considere a cor do seu vestido de noiva

Seja qual for a cor ou estilo que você escolher, mantenha essa cor em mente para que as madrinhas não esbarrem no mesmo tom. Melhor evitar off white ou bege clarinho. A não ser que sua cerimônia seja no estilo all white.

Imagem

5. Considere a estação do ano

Fúcsia para um casamento no inverno? Talvez tons mais fechados ou dourado seja melhor escolha. Assim como o marsala pode ser pesado demais para casamentos em dias de verão ou de dia.

Imagem

6. Considere várias cores para os vestidos da madrinhas

O degradé é tendência e pode ser uma bela opção misturar tons entre as madrinhas. O que acha da ideia?

Imagem

Curtiu as dicas de como escolher a cor do vestido das madrinhas? Tem mais alguma dica valiosa pra compartilhar? Deixe aqui nos comentários!

Veja também:

Bolo de casamento metálico: 15 razões para querer um

Tendências no menu de casamento

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.